Meu Timão

Entrar

Gil e Pedro Henrique são os responsáveis pela zaga do Corinthians com Tiago Nunes

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

4.9K 45

Paciência...

Pedro Henrique analisa momento individual de zagueiros do Corinthians e comenta rotina em quarentena

Por Vitor Chicarolli e Luis Fabiani

visualizações 4.9K comentários 45 1

Há mais de um mês sem jogos oficiais, clubes brasileiros ainda não sabem quando a bola voltará a rolar no país. Durante a quarentena, portanto, jogadores do Corinthians aproveitam o tempo livre para manter o bom condicionamento físico, seguindo à risca todas as recomendações propostas pela comissão técnica alvinegra.

Nesta quarta-feira, durante live com a reportagem do Meu Timão no Instagram, o zagueiro Pedro Henrique detalhou sua nova rotina e reforçou a importância de seguir se exercitando longe do CT Joaquim Grava.

"Estou me cuidando bastante durante a quarentena, treinando bastante para não perder a parte física e não voltar tão parado como a gente volta quando tem pré-temporada. Foi passado para a gente os treinamentos, através do preparados físico. Fazemos os exercícios que ele manda, também fazemos um pouco mais. Como temos que ficar em casa conseguimos fazer um pouco mais do que ele passa, isso acaba tomando nosso tempo. Ficar muito parado é um tédio", resumiu.

Leia também:
Luan diz que jogar no Corinthians é 'realização de um sonho' e comenta rotina durante pandemia
Pedro Henrique destaca evolução técnica no Corinthians e lamenta falta de oportunidades no passado
Ex-zagueiro do Corinthians fortalece discurso que pede tempo a Tiago Nunes

Titular absoluto de Tiago Nunes, o defensor também analisou o momento de seus companheiros de posição. Companheiro de Pedro Henrique no time principal, Gil ainda não brilhou na temporada , assim como o uruguaio Bruno Méndez em seus quatro jogos disputados em 2020.

Por outro lado, o jovem Léo Santos segue se recuperando de lesão no joelho, mas deve ficar à disposição pós-paralisação. Ex-lateral, o experiente Danilo Avelar precisou tratar uma pubalgia nos primeiros meses do ano e ainda não estreou oficialmente em sua nova posição. Confira abaixo a opinião de Pedro Henrique sobre o quarteto:

Bruno Méndez e Léo Santos

"Esperei bastante. Eles precisam de paciência. O Léo Santos também fez jogos importantes no Fluminense, quando foi emprestado. O Bruno está ali conosco e nos ajuda no dia a dia. É trabalhar. São dois grandes zagueiros e tenho certeza que vão dar certo no futebol. Minha resenha com eles sempre foi boa. Sempre fui muito leal a eles. Sempre a gente conversa, não tem mágoa entre nós. É uma briga sadia, a gente busca nosso espaço treinando e batalhando nos jogos".

Nova função de Danilo Avelar

"Avelar já atuou em várias funções. É um cara canhoto, é difícil encontrar zagueiro canhoto no futebol brasileiro. Ainda mais tendo a qualidade que ele tem. Antes da parada ele estava treinando bastante posicionamento para se adaptar. São posições diferentes. É um cara que pode dar muito certo na zaga".

Gil

"Gil vem de formas diferentes de jogar. Há alguns anos ele vem de uma forma de jogar no Corinthians. Hoje, com o Tiago, é tudo diferente. Jogamos com linha alta e precisamos se expor mais, forças os passes e se arriscar. É diferente jogar com Tiago e outros treinadores que passaram pelo clube. Claro que a torcida quer resultados logo, mas temos que esperar para cobrar lá na frente. Ainda está muito cedo. Gil é um ídolo e já demonstrou seu potencial. Ele busca melhorar a cada dia, assim como eu busco. Eu e ele, de mãos dadas, vamos até o fim. Eu por ele e ele por mim. Vamos sair dessa situação e encontrar o caminho das vitórias".

Veja mais em: Pedro Henrique, Léo Santos, Danilo Avelar, Gil, Elenco do Corinthians e Pandemia do coronavírus.

Confira mais novidades do Corinthians

45 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop