Meu Timão

Entrar

Patrocinadores do Corinthians tomaram atitudes durante a paralisação

Divulgação/Corinthians

12K 69

Grana curta

Corinthians vê todos os patrocinadores cortarem ou suspenderem os pagamentos em meio à pandemia

Por Andrew Sousa, Rodrigo Vessoni, Lucas Faraldo e Marco Bello

visualizações 12K comentários 69 18

A paralisação do calendário afeta cada vez mais os cofres do Corinthians. Sem jogar há quase dois meses, a equipe alvinegra não dá a exposição de costume para seus patrocinadores, que tomaram atitudes diante do momento de crise.

O presidente Andrés Sanchez confirmou que todos os parceiros do Timão agiram de alguma maneira neste sentido, suspendendo ou reduzindo os pagamentos durante a pandemia - o Meu Timão adiantou a suspensão de alguns deles ainda em março .

"Nenhuma empresa cancelou, mas cinco suspenderam e o resto está pagando 25%", pontuou o mandatário, em entrevista ao Meu Timão - assista a live com na íntegra abaixo.

Atualmente, vale destacar, o uniforme do Corinthians tem nove patrocinadores BMG (frente), Joly (barra inferior das costas), Marjosports (mangas), Cartão de Todos (barra frontal), Hapvida (parte frontal superior), Alê (laterais, abaixo da axila), Midea (costas), Poty (calção) e TOTVS (omoplatas) - em julho, a Serasa Limpa Nome passa a ocupar esse espaço.

Essas medidas devem afetar o balanço final da temporada. No ano passado, o clube teve seu segundo melhor rendimento da década com patrocínios e ainda assim registrou déficit de R$ 177 milhões - o maior de sua história. O documento revelou ainda que o BMG tem contrato pelo espaço máster até 2023 .

De momento, cabe destacar, os cortes e suspensões não atingem o contrato da Nike, fornecedora de material esportivo. Segundo o presidente alvinegro, as contas da marca estão em dia com o Timão.

"A Nike paga em quatro prestações por ano, já pagou duas e a próxima é em setembro. Não tem nada atrasado", ressaltou.

Recentemente, vale lembrar, o Corinthians publicou vídeo emocionante para agradecer o apoio dos parceiros que continuam com o clube nesta pandemia. A publicação também foi uma estratégia de dar outros tipos de exposição para as marcas. O marketing tem buscado formas de compensar a falta de jogos.

Os atuais acordos de patrocínio do Corinthians

Contratos do uniforme oficial de jogo

Nike - fornecedora de material esportivo do clube desde 2003, empresa americana tem contrato até 31 de dezembro de 2025;

BMG - banco ocupa o espaço nobre na camisa alvinegra. Acordo vai até 31 de dezembro de 2023;

Midea - empresa de produtos para climatização e produção de eletrodomésticos ocupa as costas até 31 de dezembro de 2020;

Marjosports - empresa de startup de tecnologia ocupa as mangas. Contrato vai até 31 de dezembro de 2021;

Alê Combustíveis - distribuidora de combustível ocupa as laterais, abaixo da axila. Contrato terminou dia 31 de março, mas deve ser renovado;

Joli - gigante do material de construção ocupará a barra inferior das costas. Contrato até 17 de janeiro de 2021;

Cartão de Todos - empresa de cartões de descontos ocupa barra frontal. Contrato até 30 de junho de 2020;

Totvs - empresa de desenvolvimento de software de gestão estampará no ombro até 30 de junho de 2020. Na sequência será substituída pela Serasa Limpa Nome até dezembro;

Hapvida - operadora de saúde ocupa a parte frontal superior. Contrato termina em 31 de dezembro de 2020;

Poty - empresa de bebida ocupará a barra do calção até 31 de dezembro de 2020;

Contratos fora da camisa oficial de jogo

Estrella Galicia - estampa sua logomarca no ombro da camisa de treino e placas de publicidade do CT. Acordo termina em 30 de setembro de 2021.

Orthopride - rede de franquias de odontologia faz ativações de marketing em outras propriedades. Acordo termina em dezembro de 2019.

Matrix Fitness - empresa é responsável pelos equipamentos da academia e do laboratório LabR9 dentro do CT do clube.

Arena Corinthians

Sport Promotion - empresa responsável pela exploração comercial da publicidade estática dos jogos do futebol profissional masculino. Acordo até 30 de junho de 2022.

Confira a íntegra da live do Meu Timão com Andrés Sanchez

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians e Pandemia do coronavírus.

Confira mais novidades do Corinthians

69 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop