Meu Timão

Entrar

4.9K 33

'Não se cale'

Vidas negras importam: Corinthians destaca ídolos e vítimas recentes em vídeo contra o racismo

Por Meu Timão

visualizações 4.9K comentários 33 36

O últimos dias têm sido de muita turbulência no mundo. Após um policial matar George Floyd, em Minnesotta, nos Estados Unidos, uma série de protestos contra o racismo se espalhou pelo país. No Brasil, o episódio também foi tema de protestos, que pediam justiça pelo garoto João Pedro e tantos outros. E nesta segunda-feira, o Corinthians se juntou a esses movimentos.

Em suas redes sociais, o Timão postou vídeo de conscientização com a hashtag #VidasNegrasImportam e #BlackLivesMatter (frase de mesmo significado em inglês). Na produção, o clube ressaltou a importância dos negros em sua história e fez homenagem as vítimas recentes do racismo.

"Não seríamos Corinthians se não fôssemos negros. Se não fossem os negros. Alvinegros, de todas as raças. Não seríamos Corinthians se a gente se calasse e aceitasse o racismo e a injustiça. Não seríamos Corinthians se a gente não se indignasse com a violência e a desigualdade. Não seríamos Corinthians se a gente ficasse em silêncio. Mas somos Corinthians. Basta! Não aceite, não se cale", diz o vídeo - confira abaixo.

Durante o vídeo, grandes nomes dos quase 110 anos de Timão aparecem em imagens, como Dida, Basílio, Gil, Vagner Love, Wladimir e outros. Além deles, o garoto João Pedro, o próprio George Floyd e outros nomes que motivaram os movimentos pelo país. Por fim, também há espaço para alguns torcedores negros nas arquibancadas torcendo pelo clube.

Antes do próprio Corinthians, vale lembrar, o volante Gabriel tinha se posicionado sobre a questão, usando sua rede social para falar sobre o tema .

Confira a publicação do Corinthians nas redes sociais

Veja mais em: Ações sociais do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

33 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop