Meu Timão

Entrar

Mário Gobbi, que votará contra as contas de 2019 do Corinthians, deve confirmar durante o mês de junho sua candidatura na próxima eleição

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

15K 88

Bastidores

Eleição no Corinthians: nova chapa é criada e Mário Gobbi dá mais um passo para ser candidato

visualizações 15K comentários 88 40

A próxima eleição do Corinthians, marcada para o mês de novembro, segue sendo movimentada nos bastidores mesmo com o Parque São Jorge fechado devido à pandemia. O último ato foi a criação de uma nova chapa, que servirá como base de sustentação para Mário Gobbi Filho.

A elaboração da "Reconstrução Corinthiana", que já tem logomarca e redes sociais, é mais um passo para a confirmação da candidatura do ex-presidente, que ainda não anunciou de forma oficial sua participação no pleito.

A ideia de criar uma nova chapa é desvincular Gobbi das chapas de oposição já existentes. Segundo pessoas próximas a ele, o objetivo é oferecer a possíveis eleitores indecisos uma opção sem restrições e/ou rusgas passadas.

Chapa Reconstrução Corinthiana será usada como base de sustentação eleitoral de Mário Gobbi

Reprodução/Internet

Independentemente disso, sabe-se que algumas chapas oposicionistas estarão lado a lado com Gobbi na próxima eleição. O Movimento Corinthians Grande e a Valores 83, por exemplo, são grupos que já estão alinhados com o ex-presidente, incluindo a participação em lives.

Na primeira mensagem nas redes sociais, a Reconstrução Corinthiana diz: "Iniciamos, hoje, a jornada da Reconstrução. Nosso objetivo é divulgar as ideias discutidas por um grupo de sócios e torcedores apaixonados, que têm em comum o desejo e a certeza de que o Corinthians pode retomar o protagonismo que é seu. O time das vanguardas, da inovação, da superação. Vai Corinthians! #ReconstruçãoCorinthiana".

Em relação a outros candidatos, o único confirmado de forma oficial é Augusto Mello, que já foi diretor de base na gestão de Roberto de Andrade. A situação tem em Duílio Monteiro Alves seu favorito, mas sem anúncio oficial. A participação de Paulo Garcia ainda é uma incógnita. Herói Vicente, num possível ato de repúdio se as contas de 2019 foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo, também pode ser candidato.

Veja mais em: Eleições no Corinthians, Presidentes e Parque São Jorge.

Confira mais novidades do Corinthians

88 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop