Meu Timão

Entrar

Em duas passagens pelo Corinthians, volante Ralf jamais foi expulso com a camisa do clube

Danilo Fernandes/ Meu Timão

4.8K 26

Parabéns, Monstro!

Após saída, Corinthians parabeniza Ralf por aniversário e agradece por 'serviços prestados'

Por Meu Timão

visualizações 4.8K comentários 26 10

Esta terça-feira é uma data especial para os torcedores do Corinthians. Um dos grande ídolos da história recente do clube, o volante Ralf, recém-liberado pela equipe, completa 36 anos de idade. O clube relembrou o aniversário do jogador e o parabenizou.

"São 437 jogos, vários títulos e muita história no Timão! Parabéns, Ralf! Feliz aniversário!", escreveu o Corinthians em seu perfil oficial no Twitter - confira publicação abaixo.

Ralf tem duas passagens pelo Corinthians. Na primeira, o volante defendeu a equipe de 2010 até o final do Brasileirão de 2015 - quando fez parte da campanha do hexacampeonato nacional do clube. Em fevereiro de 2018, o jogador deixou o Beijing Guoan, da China, e retornou ao clube do Parque São Jorge.

O clube também publicou uma matéria em seu site oficial relembrando a carreira do jogador no Timão. No final, escreveu: "O Corinthians parabeniza Ralf pelo seu aniversário de 36 anos, e o agradece pelos serviços prestados com a camisa alvinegra".

Ao todo, Ralf vestiu o manto alvinegro em 437 oportunidades, nas quais marcou dez gols, conquistou oito títulos e nunca foi expulso. Além do título Brasileiro de 2015, o jogador participou de conquistas históricas pelo clube, como o Brasileirão de 2011, a Libertadores e Mundial de 2012, Paulista e Recopa Sul-Americana de 2013, além dos Paulistas de 2018 e 2019.

Com esse repertório, Ralf está entre os dez jogadores que mais conquistaram títulos com a camisa alvinegra, atrás de Júlio César, Marcelinho Carioca, Neco, Chicão, Del Debbio, Alessandro, Danilo, Cássio e Kleber.

O volante deixou o Corinthians em 2020, após o novo técnico da equipe, Tiago Nunes, afirmar que não teria interesse em contar com o jogador para a atual temporada. Recentemente, Ralf foi apresentado como reforço do Avaí .

Confira a publicação do Corinthians

Veja mais em: Ralf, Ídolos do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop