Meu Timão

Entrar

Paulo Roberto atuou em 27 jogos pelo Corinthians, marcou um gol e ganhou dois títulos (Paulista e Brasileiro 2017)

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

33K 461

Mais dor de cabeça

Paulo Roberto entra na Justiça contra o Corinthians e pede R$ 1,2 milhão

visualizações 33K comentários 461 171

O Corinthians terá de se defender de mais um processo na Justiça do Trabalho. O volante Paulo Roberto, que permaneceu sob contrato com o clube entre janeiro de 2017 e dezembro de 2019, entrou com ação e pede R$ 1.257.640,00. A primeira audiência na 32ª Vara do Trabalho de São Paulo está marcada para setembro.

Para chegar a esse valor, os advogados do jogador listaram mais de uma dezena de pedidos relativos a direitos trabalhistas, entre eles, verbas salariais não quitadas, férias proporcionais (e reflexos), depósitos não realizados de FGTS e 13º salário integral não pago. Há também pedidos relativos a direito de imagem, além de multas trabalhistas previstas em lei e honorários advocatícios.

O processo movido por Paulo Roberto é mais um de natureza trabalhista sofrido pelo Corinthians. Como mostrou o Meu Timão, o clube neste momento tem quase 180 ações em andamento , entre elas, alguns ex-jogadores como Jonathas , Paulo André , Chicão , Jucilei , Marcelo Mattos e Giovanni Augusto . Isso sem falar em ex-funcionários do departamento de futebol, como o fisioterapeuta Julio Suman e o preparador de goleiros Mauri Lima , além de atletas de outros esportes .

Paulo Roberto chegou do Audax Osasco, por empréstimo, em janeiro de 2017. No início de 2018, o jogador assinou um contrato definitivo com o Corinthians com duração de dois anos. Porém, permaneceu apenas no primeiro. Em 2019, o volante foi emprestado ao Fortaleza.

No Timão, Paulo Roberto atuou em 27 jogos, marcou um gol e ganhou dois títulos (Paulista e Brasileiro 2017).

Veja mais em: Processos do Corinthians, Diretoria do Corinthians, Paulo Roberto e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

461 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop