Meu Timão

Entrar

Sidcley se destaca em números pelo Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

11K 140

Bom retrospecto

Corinthians sofre menos gols e vê aproveitamento melhorar com Sidcley; veja números

visualizações 11K comentários 140 17

Sidcley assumiu a titularidade do Corinthians no Campeonato Brasileiro após a liberação de Carlos Augusto , que deve ser vendido ao Monza, da Itália, nos próximos dias. E, apesar das críticas, o aproveitamento alvinegro na temporada melhora consideravelmente quando o lateral-esquerdo está em campo.

De acordo com levantamento do Meu Timão, a equipe de Tiago Nunes costuma garantir 62% dos pontos quando o camisa 16 atua. Quando Sidcley não joga, o aproveitamento corinthiano despenca para apenas 33% dos pontos possíveis.

Além disso, o Timão faz mais gols e também é menos vazado quando Sidcley integra o sistema defensivo. Com ele, o Corinthians tem média de 1,43 tentos marcados e 0,86 gols sofridos por partida. Sem o jogador, os alvinegros marcam apenas um gol e sofrem 0,89 por jogo - veja abaixo.

Emprestado junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, até o fim de 2020, o lateral chegou ao CT Joaquim Grava em janeiro, mas sofreu com questões físicas e pouco teve sequência entre os titulares. São apenas 14 aparições (sete como titular) em sua segunda passagem pelo clube paulista.

Meu Timão

Há de se ressaltar também que Sidcley tem um bom aproveitamento em cruzamentos. No Brasileirão, por exemplo, é o atleta com mais cruzamentos certos - são nove até aqui, segundo o SofaScore.

Apesar da boa impressão deixada pelo jovem Lucas Piton, de apenas 19 anos, no último compromisso da equipe, contra o Coritiba, a tendência é que Tiago Nunes mantenha Sidcley no time principal para o duelo com o Fortaleza, na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Sidcley.

Confira mais novidades do Corinthians

140 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop