Meu Timão

Entrar

Coelho quer recuperar a confiança do elenco alvinegro

Agência Corinthians

33K 485

Falta confiança

Coelho aponta maior problema do Timão, descarta reforços e coloca retomada mental como foco

Por Andrew Sousa e Tomás Rosolino

visualizações 33K comentários 485 53

A estreia de Dyego Coelho no comando do Corinthians não foi como esperava a Fiel. Fora de casa, a equipe alvinegra jogou muito mal e perdeu por 2 a 1 para o Fluminense . Para o novo treinador, a atuação ruim tem direta ligação com um fator: falta de confiança dos jogadores pelo momento difícil.

'Tive apenas um treino. Vinha acompanhando de fora, pela televisão, como torcedor. É uma situação que a gente precisa, urgentemente, já falei para eles reverter. Precisamos ter nossa confiança de volta urgentemente, isso é fato. Resgatar mesmo isso com trabalho, conversa, parceria. Não adianta perder a cabeça, eles precisam de confiança. E é isso que vamos fazer, junto com comissão, diretoria, jogadores mesmo, dentro do vestiário. A gente vai resgatar isso, de uma maneira ou de outra', pontuou em coletiva após a partida no Maracanã.

'Espero que já na segunda-feira a gente esqueça o que aconteceu aqui, treine e vá para o jogo contra o Bahia com uma confiança melhor, uma situação melhor. Só assim vamos conseguir fazer com que o torcedor entenda o que queremos fazer ofensiva e defensivamente com o time. A confiança é a primeira situação que precisamos trazer e precisa ser o mais rápido possível', completou.

Diante desse cenário, o treinador fez questão de dar um voto de confiança ao seu elenco, garantindo que não pensa em reforços para o plantel e que acredita na evolução do atual grupo, desde que a primeira medida seja a recuperação mental, tratada como foco por ele e sua comissão.

'Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de falar a verdade. E a verdade é a seguinte: eu não estou pensando em contratação. O que temos aqui, temos que fazer a confiança dos nossos jogadores voltarem. E ela vai voltar porque os caras querem e estão dispostos. Eles trabalham e lutam e é isso que vamos fazer. Não vou falar disso porque eu tenho que me preocupar com quem está aqui comigo agora. E eu estou fechado com eles. Vamos até o final atrás dessa confiança. Agora é o dia a dia, o trabalho. Eu confio neles, que fique bem claro. Vamos fazer de tudo para voltar a jogar um bom futebol', ressaltou.

'Volto a repetir: a primeira coisa que tenho em mente é a questão da confiança. Eles precisam ter respaldo e situação de confiança mais elevada. A gente precisa e vamos em busca disso. Além da confiança, precisamos ser mais agressivos. Já conversamos e sabemos sobre isso. São duas situações que vamos ter que conquistar, porque o torcedor quer isso. Eu falo muito para eles que aqui precisamos demonstrar, fazer muito dentro de campo, fazer o que a camisa pede e, para isso, precisa de confiança. Precisamos resgatar isso para voltar a jogar um futebol melhor', concluiu.

O Timão se reapresenta no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira para dar início aos trabalhos de preparação visando o embate contra o Bahia, marcada para quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Dyego Coelho, Campeonato Brasileiro e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

485 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop