Corinthians volta a jogar mal e perde para o Fluminense na estreia de Dyego Coelho

29 mil visualizações 1.399 comentários

Corinthians perdeu na reestreia de Dyego Coelho como treinador

Corinthians perdeu na reestreia de Dyego Coelho como treinador

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Fluminense 2 X 1 Corinthians

Brasileirão 2020
13 de setembro de 2020, 16:00
Fluminense 2 x 1 Corinthians
Maracanã

Na tarde deste domingo, o Corinthians entrou em campo diante do Fluminense em busca de recuperação no Brasileirão e também para dar um primeiro passo positivo com o novo treinador, Dyego Coelho. Para lamento da Fiel, a equipe não melhorou e acabou derrotada pelo Fluminense por 2 a 1 - o gol foi de Mateus Vital.

Com o resultado, o Timão continua brigando para se afastar da zona de rebaixamento. Em 14º lugar, a equipe tem os mesmos nove pontos do Botafogo, primeiro dentro do grupo dos quatro últimos e que ainda não jogou na rodada.

Agenda: a equipe alvinegra agora volta suas atenções para o Bahia, adversário de quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.

Escalação

Sem contar com os suspensos Danilo Avelar e Fagner, Coelho ainda sacou Ramiro do time, totalizando três mudanças em relação ao último jogo. Com as trocas, o Timão foi a campo com Cássio; Michel Macedo, Gil, Bruno Méndez e Lucas Piton; Gabriel, Victor Cantillo e Éderson; Gustavo Silva, Rômulo Otero e Jô.

Corinthians tem mudança no meio de campo para duelo no Maracanã

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Com novo desenho tático, o Corinthians começou a partida bem postado atrás, marcando as tentativas iniciais do Fluminense de ditar o ritmo da partida. Aos sete minutos, porém, Nenê aproveitou bola mascada e bateu para abrir o placar.

Mesmo com o gol adversário, o Timão seguiu apresentando dificuldades e, aos 15 minutos, ainda não tinha conseguido trocar uma sequência de passes no campo ofensivo, além de errar muito na saída com os defensores.

Insatisfeito com sua equipe, Dyego Coelho surpreendeu e, com apenas 17 minutos, tirou Éderson para colocar Everaldo. Logo no primeiro lance, o atacante sofreu falta e Otero bateu no travessão, levando perigo.

Depois disso, porém, o Corinthians voltou a apresentar as mesmas dificuldades e o jogo ficou mais brigado no setor de meio de campo, sem grandes chances para nenhuma das equipes.

Aos 37 minutos, o Timão criou nova oportunidade de gol com Otero. Em falta de muito longe, o venezuelano bateu bem e obrigou Muriel a fazer boa defesa no canto.

O jogo continuou brigado e com poucas chances. Já nos acréscimos, Danilo Barcelos chegou na área e cabeceou no meio do gol, facilitando a defesa de Cássio. No lance seguinte, Nenê pegou mal na bola e chutou para fora.

Segundo tempo

Já na volta do intervalo, Coelho promoveu mais uma mudança: Mateus Vital entrou no lugar de Gustavo Mosquito, que fez primeiro tempo discreto no ataque alvinegro. Logo aos dois minutos, Nenê bateu falta frontal com perigo e o Fluminense teve escanteio. Gabriel afastou a cobrança.

O Corinthians não melhorou no jogo e seguiu dependendo de chutões de Cássio e dos zagueiros para chegar ao campo de ataque. Diante disso, Coelho mexeu novamente aos 12 minutos: entraram Ramiro e Camacho as vagas de Cantillo e Gabriel.

Aos 15, Everaldo arrancou pela direita, driblou bem dois marcadores e arriscou chute cruzado. A finalização saiu sem muita força e parou nas mãos de Muriel sem grande problema.

O próprio atacante chegou a balançar as redes no lance seguinte, em cabeçada dentro da área. Michel Macedo, porém, estava impedido na origem da jogada. Aos 32, o Timão fez a última troca: Sidcley entrou na vaga de Lucas Piton.

Já na reta final da partida, Méndez tocou com a mão na bola dentro da área, pênalti para o Fluminense. Na cobrança, Nenê deslocou Cássio e ampliou.

No fim do jogo, Danilo Barcelos foi expulso por entrada em Michel e, na pressão, Mateus Vital marcou o gol de honra do Timão já no último minuto, aproveitando assistência de Gil em bola alta na área.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia: