Meu Timão

Entrar

Roni se destaca em vitória do Corinthians sobre Bahia, por 3 a 2, na Neo Química Arena

Danilo Fernandes / Meu Timão

8.5K 60

Pés no chão

Roni quer Corinthians na briga pelo 'topo' do Brasileirão e pede equilíbrio em duelo com Sport

visualizações 8.5K comentários 60 21

Provável titular do Corinthians na noite desta quarta-feira, em duelo com Sport, na Ilha do Retiro, o volante Roni pediu equilíbrio ao elenco de Dyego Coelho para voltar de Recife com os três pontos.

Em entrevista ao Meu Timão, o garoto de 21 anos exaltou o trabalho realizado no CT Joaquim Grava ao longo da semana e projetou um compromisso bastante disputado com o time nordestino, que atualmente é comandado pelo ex-corinthiano Jair Ventura e ocupa a décima colocação do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos.

"Nos dedicamos e trabalhamos bastante para esse jogo contra o Sport, mas só dá para saber qual vai ser nossa postura no jogo. É no jogo que a gente sente o adversário e vê como vai ser. Não posso adiantar se seremos defensivos ou ofensivos, vamos sentir o jogo e ir jogando. E precisamos saber jogar", disse.

"O importante é ser equilibrado, também não vamos ser defensivos e nem aquele ofensivo que toma contra-ataque e toma gol. Temos que tentar equilibrar e sentir o adversário, a gente sabe que não vai ser fácil. O Sport vem jogando bem, inclusive domingo ganhou o jogo, estava assistindo. Mas seguimos trabalhando para fazer um bom jogo", acrescentou.

Autor de um gol no triunfo por 3 a 2 sobre o Bahia, na última quarta, Roni também contou que o desempenho em sua estreia no profissional do Timão ajuda a dar segurança para as próximas partidas. Mesmo assim, destacou que ainda precisa evoluir para se firmar de vez entre os titulares.

"A gente não pode ter 100% de confiança sempre. Excesso de confiança às vezes atrapalha. Assim, minha estreia passa confiança, mas ainda tenho que provar muito, ainda tenho que batalhar muito para as coisas darem certo. Isso é só o começo, quero treinar e me dedicar para um dia eu olhar e ter orgulho da carreira. Devagar e ir chegando, mas sim, a vitória dá um pouco de confiança, estávamos precisando ganhar", pontuou.

Roni deve ser mantido entre os titulares do Corinthians para enfrentar Sport

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Por fim, Roni preferiu não fazer uma projeção do Corinthians no Brasileirão, mas admitiu que, pelo histórico recente, quer ver o time brigando pelo topo da tabela. O Timão tem 12 pontos e amarga a 13ª posição - foram três vitórias, três empates e quatro derrotas até o momento.

"Não temos uma bola de cristal, por isso vamos trabalhar jogo a jogo. Pensamos no melhor, claro que aqui sempre queremos ganhar e estar no topo da tabela... O Corinthians é isso! Nos últimos dez anos o Corinthians ganhou tudo, passou o carro. Mas temos que ir jogo a jogo, com humildade. Aqui sempre teve humildade, nunca passamos por cima de ninguém e vamos continuar assim, trabalhando jogo a jogo", concluiu.

Veja mais em: Roni e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

60 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop