Roni quer Corinthians na briga pelo 'topo' do Brasileirão e pede equilíbrio em duelo com Sport

8.5 mil visualizações 60 comentários

Roni se destaca em vitória do Corinthians sobre Bahia, por 3 a 2, na Neo Química Arena

Roni se destaca em vitória do Corinthians sobre Bahia, por 3 a 2, na Neo Química Arena

Danilo Fernandes / Meu Timão

Provável titular do Corinthians na noite desta quarta-feira, em duelo com Sport, na Ilha do Retiro, o volante Roni pediu equilíbrio ao elenco de Dyego Coelho para voltar de Recife com os três pontos.

Em entrevista ao Meu Timão, o garoto de 21 anos exaltou o trabalho realizado no CT Joaquim Grava ao longo da semana e projetou um compromisso bastante disputado com o time nordestino, que atualmente é comandado pelo ex-corinthiano Jair Ventura e ocupa a décima colocação do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos.

"Nos dedicamos e trabalhamos bastante para esse jogo contra o Sport, mas só dá para saber qual vai ser nossa postura no jogo. É no jogo que a gente sente o adversário e vê como vai ser. Não posso adiantar se seremos defensivos ou ofensivos, vamos sentir o jogo e ir jogando. E precisamos saber jogar", disse.

"O importante é ser equilibrado, também não vamos ser defensivos e nem aquele ofensivo que toma contra-ataque e toma gol. Temos que tentar equilibrar e sentir o adversário, a gente sabe que não vai ser fácil. O Sport vem jogando bem, inclusive domingo ganhou o jogo, estava assistindo. Mas seguimos trabalhando para fazer um bom jogo", acrescentou.

Autor de um gol no triunfo por 3 a 2 sobre o Bahia, na última quarta, Roni também contou que o desempenho em sua estreia no profissional do Timão ajuda a dar segurança para as próximas partidas. Mesmo assim, destacou que ainda precisa evoluir para se firmar de vez entre os titulares.

"A gente não pode ter 100% de confiança sempre. Excesso de confiança às vezes atrapalha. Assim, minha estreia passa confiança, mas ainda tenho que provar muito, ainda tenho que batalhar muito para as coisas darem certo. Isso é só o começo, quero treinar e me dedicar para um dia eu olhar e ter orgulho da carreira. Devagar e ir chegando, mas sim, a vitória dá um pouco de confiança, estávamos precisando ganhar", pontuou.

Roni deve ser mantido entre os titulares do Corinthians para enfrentar Sport

Roni deve ser mantido entre os titulares do Corinthians para enfrentar Sport

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Por fim, Roni preferiu não fazer uma projeção do Corinthians no Brasileirão, mas admitiu que, pelo histórico recente, quer ver o time brigando pelo topo da tabela. O Timão tem 12 pontos e amarga a 13ª posição - foram três vitórias, três empates e quatro derrotas até o momento.

"Não temos uma bola de cristal, por isso vamos trabalhar jogo a jogo. Pensamos no melhor, claro que aqui sempre queremos ganhar e estar no topo da tabela... O Corinthians é isso! Nos últimos dez anos o Corinthians ganhou tudo, passou o carro. Mas temos que ir jogo a jogo, com humildade. Aqui sempre teve humildade, nunca passamos por cima de ninguém e vamos continuar assim, trabalhando jogo a jogo", concluiu.

Veja mais em: Roni e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Lateral-esquerdo Reginaldo, do time Sub-20, participou do treino da equipe principal nesta quarta-feira

    Corinthians faz treino de posse de bola com atletas do Sub-20; Renato e Giuliano não vão ao gramado

    ver detalhes
  • Derrota no Majetoso, com mais um desempenho ruim, despertou a bronca de boa parte da torcida do Corinthians contra o técnico Sylvinho

    Pressão por saída de Sylvinho do Corinthians chega ao Parque São Jorge; CT tenta manter bolha

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves assumiu a presidência do Corinthians no dia 4 de janeiro

    Corinthians revisa orçamento de 2021; Meu Timão mostra o antes e depois dos números

    ver detalhes
  • Felipe se despediu do Corinthians em 2016

    Felipe se declara ao Corinthians e não descarta retorno: 'Seria uma possibilidade'

    ver detalhes
  • Corinthians recorre decisão que favorece o atacante Mauro Boselli

    Corinthians recorre de decisão da Fifa no processo de Boselli e aguarda resposta

    ver detalhes
  • Corinthian-Casuals buscava classificação histórica, mas ficou pelo caminho na FA Cup

    Corinthian-Casuals é derrotado nos pênaltis e está eliminado da FA Cup

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x