Meu Timão

Entrar

Time toca menos a bola com Dyego Coelho

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

1.5K 63

Outra postura

Corinthians troca cerca de 130 passes a menos por partida desde que Coelho assumiu a equipe

Por Meu Timão

visualizações 1.5K comentários 63 5

Com a demissão de Tiago Nunes, o Corinthians optou por dar nova oportunidade a Dyego Coelho no comando interino da equipe profissional. Em apenas duas semanas de trabalho, o técnico do Sub-20 mudou bastante a cara da equipe. E uma estatística resume isso: o número de passes.

Desde que assumiu a equipe alvinegra, o ex-lateral implantou um estilo mais vertical. O resultado disso é que a média de passes por partida no Brasileirão caiu de 516 com Tiago Nunes para 380 com Coelho, uma diferença de 136.

As filosofias se mostram completamente diferentes também pela postura dentro de casa. Em sua única vitória até aqui, Coelho viu seu time ter menos posse que o Bahia em plena Neo Química Arena. O jogo também foi o com menos número de passes trocados pelo Timão em todo o campeonato: 277.

O confronto com mais passes do Corinthians de Dyego Coelho foi justamente o dessa quarta-feira, contra o Sport, com 485. Com Tiago Nunes, a equipe só ficou abaixo disso em duas oportunidades - ao todo, foram oito partidas com o ex-treinador.

Há que se ressaltar, no entanto, que o estilo de jogo de Tiago não vinha enchendo os olhos da Fiel. Boa parte dos passes, inclusive, eram trocados na linha de defesa, o que gerou uma série de reclamações nas redes sociais.

Os passes do Corinthians no Brasileirão

Com Coelho

Sport: 485 passes
Bahia: 277 passes
Fluminense 378 passes

Média: 380 passes

Com Tiago Nunes

Palmeiras: 517 passes
Botafogo: 545 passes
Goiás: 511 passes
São Paulo: 388 passes
Fortaleza: 584 passes
Coritiba: 591 passes
Grêmio: 571 passes
Atlético Mineiro: 426 passes

Média: 516 passes

Veja mais em: Dyego Coelho.

Confira mais novidades do Corinthians

63 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Leandro
    Leandro Silva #43

    O time piorou com o Coelho, é um fato. A vitória contra o Bahia foi um acidente. Chute que o Otero escorregou e a bola ia uns 5 metros pra fora, desvia e mata o goleiro, pura sorte. Com o Tiago o time tentava propor o jogo, construir jogadas e esbarrava na limitação dos jogadores - e na má vontade de alguns. Com o Coelho, baixa a linha de marcação e fica correndo atrás do adversário de um lado para o outro, tentando jogar por uma bola como jogava com o Carille. Mas isso não vai funcionar. Vamos ver perder a maioria dos jogos, porque nem o contra-ataque a gente tem. Ontem tivemos duas finalizações reais, uma em cada tempo, é muito pouco pra 100 mins de jogo. Voltamos a 2019...

  • sergio
    Sergio Martins #3.819

    Thiago Nunes recebeu terra acabada, nem guardiola da jeito nisto, zagueiro gil improvisado pela direita, avelar nem zagueiro é, carlos Augusto que ajudava muito a defesa se foi para pagar salário, Fagner e ramiro vivem recuando para fechar o meio, Gabriel que seria o volante de contenção ou 1º volante é um jogador pífio nesta função, qual treinador vai dar jeito nesta defesa, o ataque ia muito bem até pedirem a cabeça do técnico, nosso problema é gastança com arena e os cambau, a conta chegou, o presidente que promoveu toda esta divida fala esqueçam de mim?, Andrés já entrou na história como presidene que atrazou mais meses de salários desde a fundação e nos endividou por 20 anos, piada.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (63)

    Giovani
    Giovani Leite #2.084

    Já falei aqui, se é para insistir com Coelho de técnico que deixasse o Tiago, tem que trazer um técnico urgente

  • Leandro
    Leandro Löhnhoff #5.513

    Comemora ai a evolucao do time com coelho... Comemora ai o trofeu "jogamosprafrente" rumo a serie b

  • Jo�o
    João Modesto #52

    E olhe que não podem reclamar de falta de tempo para treinar.

  • Felipe
    Felipe Lacerda #6

    Time fraco... Muitíssimo abaixo do esperado

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop