Meu Timão

Entrar

Mário Gobbi Filho e Paulo Garcia devem se unir para disputar a eleição presidencial contra Duílio Monteiro Alves, Augusto Mello e Ricardo Martitan

Montagem / Meu Timão

22K 352

União inesperada

Eleição no Corinthians: coalizão entre Mário Gobbi e Paulo Garcia é encaminhada após reuniões

visualizações 22K comentários 352 84

A eleição presidencial do Corinthians, marcada para o próximo dia 28 de novembro, está perto de ganhar contornos inesperados e significativos. Paulo Garcia pode abrir mão de sua candidatura para apoiar a candidatura de Mário Gobbi Filho numa frente única contra Duílio Monteiro Alves, da situação. Não está descartado, porém, que Gobbi abra espaço para Garcia disputar - Augusto Mello e Ricardo Maritan são os outros candidatos.

Quem abrirá mão do posto será uma próxima definição. De qualquer forma, a decisão de uma coalização está perto de ser anunciada pelos dois lados. E só foi possível após reuniões entre membros das duas chapas, alguns deles que tinham rusgas antigas. De acordo com os participantes dos dois lados, arestas foram aparadas nesses encontros.

Em um desses encontros, que teve uma foto divulgada em redes sociais, aparecem Emerson Piovesan (ex-diretor financeiro), Sergio Janikian (ex-diretor de futebol), Raul Corrêa da Silva (ex-diretor financeiro), Fernando Alba (ex-diretor de esportes aquáticos) e os conselheiros vitalícios Fran Papaiordanou e Antonio Rachid.

Emerson Piovesan (ex-diretor financeiro), Sergio Janikian (ex-diretor de futebol), Raul Corrêa da Silva (ex-diretor financeiro), Fernando Alba (ex-diretor de esportes aquáticos) e os conselheiros vitalícios Fran Papaiordanou e Antonio Rachid

Reprodução/Internet

Em vídeo gravado e divulgado nas suas redes sociais, Fran Papaiordanou confirmou a iminente união das chapas, que também deve ganhar o apoio de Antonio Roque Citadini que, desta forma, deixará de apoiar Augusto Mello. Esse é outro ponto inesperado, já que Citadini e Mello, como presidente e vice, formaram uma das chapas na última eleição.

"O grupo do Paulo Garcia tem conversado com o grupo do Mário Gobbi e, com muita satisfação, a gente tem se entendido muito bem para que possamos seguir juntos no Corinthians. De início, teve uma reunião do Paulo com o Mário, que teve muito sucesso. Os dois conversaram bastante, falamos pouco de política. Depois disso, continuaram conversando e os staffs também. Ontem Raul e Emerson, duas grandes figuras do clube, tinha arestas para aparar e apararam. As coisas andam muito bem", disse o conselheiro.

"Temos outra pessoa muito importante que estamos conversando e ele tem todo o interesse. É de oposição e uma das mais importantes do clube, que é o Roque Citadini. Está com a gente também e vai se alinhar nessa junção da oposição para irmos à eleição mais fortes e fazer o Corinthians mudar de mão, renove. São 13 anos da administração, não quero nem falar bem ou mal, mas é saudável ter mudança. As coisas já cansaram. Hoje acho deve ter uma reformulação, mudança de ares. Estamos dispostos a fazer isso pelo Corinthians. Se Deus quiser vamos ganhar as eleições, chegar em um denominador comum pra unir toda a oposição e tentar fazer um grande trabalho para que o Corinthians volte ao lugar de onde nunca deveria ter saído: o de protagonista do futebol mundial", completou - veja o vídeo abaixo.

Veja mais em: Eleições no Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

352 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop