O Corinthians sub-20, que tinha começado bem o Campeonato Brasileiro da categoria, não deu prazer ao torcedor na noite desta quinta-feira, no Parque São Jorge. Diante de um bem montado Palmeiras e pecando muito na parte tática, o Timão viu o adversário fazer 3 a 0 mesmo atuando na casa do Timão.
Os gols foram marcados pelo meia Vitinho, ainda no primeiro tempo, o centroavante Gabriel Silva, no começo do segundo tempo, e o atacante Aníbal, pouco depois, este último em falha do goleiro Matheus Donelli.
Agenda: o calendário do sub-20 do Corinthians segue a todo vapor e os jogadores do Timão voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 7. O rival da vez será a Chapecoense, às 15h (de Brasília), na Arena Condá.
Escalação
O técnico interino Carlos Leiria mandou a campo uma formação bem parecida com a que enfrentou o Atlético-MG. A novidade foi o rodízio no gol, que promoveu a entrada de Matheus Donelli como titular enquanto Guilherme, que atuou nos dois primeiros jogos, ficou com o profissional.
O time que foi a campo teve: Matheus Donelli; Daniel Marcos, Léo Paraiso, Richard Caimmy e Lucas Pires; Lucas Belezi, Du, Adson, Matheus Araújo e Vitinho; Cauê.
Meu Timão
O jogo
Primeiro tempo
A etapa inicial do duelo mostrou um jogo aberto a ponto de, com 1 minutos e 25 segundos de bola rolando, ambos os times terem chances claras de abrir o placar. O primeiro foi o Corinthians, com Daniel Marcos, que chutou muito mal mesmo livre na área. Na volta, Gabriel Silva invadiu a área corinthiana e tocou rasteiro no canto, mandando para fora.
Os sustos iniciais passaram e, assim que o ritmo assentou, o Palmeiras conseguiu ser superior ao Timão na sua proposta. Com uma marcação encaixada e aproveitando a superioridade de atletas na entrada da área alvinegra, os visitantes passaram a empilhar chances de gol.
O ritmo não baixou até que, aos 42 minutos de bola rolando, Vitinho acertou um belo chute da entrada da área e venceu Donelli. 1 a 0 justo pelo que ambos produziram no primeiro tempo e um claro sinal de que o Corinthians precisava se mexer.
Segundo tempo
O Corinthians voltou para a etapa final com duas alterações, abrindo mão dos três zagueiros e apostando na presença de mais um meio-campista - Riquelme - para controlar as ações no setor. O problema foi que, com apenas dois minutos, o árbitro marcou pênalti no palmeirense Robinho, em falta cometida fora da área. Gabriel Silva cobrou e converteu.
O Palmeiras, então, continuou dominando e não demorou a ampliar a sua vantagem sobre os corinthianos. Antes dos 20 minutos, Matheus Donelli soltou chute fraco de fora da área no pé de Aníbal, que acabara de entrar. 3 a 0 e muita decepção no rosto dos corinthianos.
O jogo seguiu em ritmo morno até o final, com a impressão de que, se o Palmeiras forçasse, conseguiria até mais gols. Leiria tentou com Felipe e Luis Mandaca mudar um pouco o ímpeto da equipe, mas nada aconteceu.