Meu Timão

Entrar

Xavier tenta seguir passos de alguns dos seus ídolos no Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

18K 182

Ídolos

Torcedor do Corinthians, Xavier revela inspiração em Ralf e idolatria por Gil

Por Meu Timão

visualizações 18K comentários 182 18

O volante Xavier é torcedor do Corinthians desde a infância, revelação feita por ele a todo o elenco após sua estreia na equipe profissional, contra o Bahia, em setembro. Nesta sexta-feira, na sua primeira entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, ele tratou do tema e explicou os jogadores em que mais se espelha.

"O que eu mais me inspiro, o que eu mais procuro ver vídeo e que eu mais gostei como volante do Corinthians foi o Ralf", comentou o meio-campista, que não pôde atuar com o jogador dispensado no começo do atual temporada, antes da sua ascensão ao profissional.

"Tenho como ídolo, inspiração. Procuro seguir os passos dele, o que ele fez de bom", continuou Xavier, que lembrou de um jogo-treino realizado pelo sub-20 no ano passado, no CT. "Eu não tirava o olho dele, via de longe e cada vez me inspirava mais", revelou.

O jovem corinthiano, porém, pôde conhecer um outro atleta pelo qual nutriu idolatria na época de infância: o zagueiro Gil. O defensor era tão adorado pelo jovem que uma foto sua estava na capa do celular do então adolescente.

Amistoso citado por Xavier, em 2019, deu a ele a oportunidade de ficar lado a lado com Ralf

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Ajudava nisso também o fato de Xavier ter atuado como zagueiro até os 16 anos de idade, fazendo a transição para o meio-campo já bem próximo dos juniores. Ele relatou como é atualmente a sua relação com o zagueiro alvinegro.

"Quanto ao Gil, (a relação é) muito boa, já falei para ele isso. Quando eu era mais novo, ele era a capa do meu celular, me inspirava bastante. É um cara fantástico, trata a gente muito bem", concluiu.

Veja mais em: Xavier, Ralf e Gil.

Confira mais novidades do Corinthians

182 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop