Meu Timão

Entrar

Ado defendeu o Corinthians entre 1969 e 1974

Divulgação

910 20

Na história

Ídolo do Corinthians, Ado estreava pelo clube há 51 anos; goleiro foi tricampeão mundial em 1970

Por Meu Timão

visualizações 910 comentários 20 6

Há exatos 51 anos, Ado realizava sua estreia oficial com a camisa do Corinthians. No dia 29 de outubro de 1969, o Timão enfrentou o Botafogo-RJ, pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, e venceu a partida por 2 a 0.

O duelo da estreia do arqueiro corinthiano aconteceu no Estádio do Maracanã. A equipe comandada pelo técnico Dino Sani foi a campo com: Ado, Miranda, Ditão, Luís Carlos, Pedro Rodrigues, Suingue, Rivellino, Paulo Borges, Ivair, Benê e Lima - Paulo Borges e Rivellino marcaram os gols.

Ado chegou ao Timão com 23 anos, vindo do Londrina, e teve rápida ascensão entre o final de 1969 e o início de 1970. Passou de reserva de Lula, titular do Timão que estava a serviço da Seleção Brasileira nas Eliminatórias, a segundo goleiro da própria Seleção na campanha do tricampeonato mundial, no México.

Com 206 jogos com a camisa do Corinthians, Ado deixou o Parque São Jorge em 1974. O goleiro foi afastado do time às vésperas da decisão do Paulista daquele ano, contra o Palmeiras, e acabou emprestado ao América-RJ, jamais voltando a vestir o manto alvinegro.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop