Meu Timão

Entrar

Corinthians usava espaço público como estacionamento na frente do Parque São Jorge

Divulgação

3.0K 43

Pelo PSJ

Corinthians é condenado a pagar R$ 22 milhões para a Prefeitura de SP e tenta acordo

Por Meu Timão

visualizações 3.0K comentários 43 12

O Corinthians foi condenado a pagar R$ 22,1 milhões para a Prefeitura de São Paulo por uso indevido do espaço público e tenta um acordo para parcelar o montante. A decisão foi publicada nesta segunda-feira no Diário da Justiça de São Paulo e é mais um problema para o Timão resolver na Justiça.

A informação foi divulgada pelo GloboEsporte.com e dá conta de clube já foi condenado e o processo, neste momento, está na fase do cumprimento de sentença. Não cabem mais recursos.

"O Sport Clube Corinthians Paulista aguardava essa decisão da 13ª Vara de Fazenda Pública e está ciente. O clube vai procurar a Prefeitura de São Paulo a fim de chegar a entendimentos sobre o tema, em consonância com a sentença emitida pela juíza", disse a instituição em nota ao portal.

O local havia sido cedido, gratuitamente, pela própria prefeitura da capital em 1996. Após 13 anos, durante a gestão do prefeito Gilberto Kassab, porém, começou o desacordo pelo terreno.

Em agosto de 2013, a Justiça determinou a retomada em um processo que reivindicava a recuperação do terreno, julgado em 15 de setembro de 2014. O clube perdeu em todas as instâncias e ficou definido que o Timão teria de pagar por todos os meses anteriores.

A decisão de reintegração de posse foi adiada por quase dois anos até que, em 2015, o Corinthians parou de demarcar o local com grades. Agora, cinco anos depois, terá de acertar as contas.

Veja mais em: Parque São Jorge.

Confira mais novidades do Corinthians

43 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Torcedor
    Torcedor #131

    Tudo isso é simples: Questões políticas. Já falei e vou repetir. Desde Kassab e os atuais governos estadual e federal estão na caça as bruxas com o Corinthians, farão de tudo para prejudicar o clube. Porque não cobram o terreno doado pra construção do estádio da Vila Sônia? Porque permitem utilização do estádio dos Peppas naquela região sem cobranças de contra partidas (até fecham a rua pública para torná-la privada em dias de jogos e shows).

    Mas muita gente aqui não está vendo isso. Até na CBF isso vem ocorrendo, com arbitragens desastrosas uma em cima da outra.

  • Felipe Yuri Augusto
    Felipe Augusto #1.822

    É impressionante como a prefeitura de SP quer srrancar dinheiro do Corinthians. É a calçada da arena, agora o terreno no PSJ... Eu só quero ver o que a prefeitura vai fazer na área, pois para encher tanto o saco assim, deve ter um projeto muito benéfico para a população.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (43)

    Guilherme
    Guilherme Mello #328

    Sabe como acabar como esta lógica perversa? Votem 50 no dia 28, pois Boulos é corinthiano e não prejudicará o clube como fazem os tucanos (especialmente os santistas João Dória e Bruno Covas).

  • Ded�
    Dedé Ferreira

    O problema é que aquela rua, era uma via da marginal. Dai o SCCP pediu pra fechar a entrada lá no começo do SCCP e assim poder ser estacionamento. Mas o problema é que era pra ser um local de estacionamento que o clube poderia tomar conta em benefício dos associados e todos aqueles que fossem no clube, SEM COBRANÇA DE ESTACIONAMENTO. O que fez os 'inteligentes e maçandros' dirigentes do clube, arrendaram esse espaço (que deveria ser de graça) para um diretor (que já tinha alguns estacionamentos na cidade de SP) do clube (diretor esse que era da piscina e depois foi diretor da base), e assim começaram a cobrar estacionamento, num local que deveria ser de graça.

    Agora deu nisso que vocês estão vendo.

  • Luiz
    Luiz Balestrero #5

    Devemos temos mais é que pagar!

  • Adilson
    Adilson Heleno #37

    Comentei aqui mesmo no site a ideia que tenho da venda do PSJ pelo CORINTHIANS que a meu ver só dá despesas, eu vejo desnecessário o clube ter 3 áreas no caso Arena, PSJ e CT para dirigir, seria mais prático termos apenas a Arena e o CT e transferir o administrativo do PSJ para Arena ou CT com isso gastaríamos bem menos na manutenção do PSJ que poderia ser arrendado ou até vendido, nos rivais por exemplo Palmares e Bambis tem seus estádios junto ao clube social + CT ou seja um custo de manutenção menor sem falar na logística, essa é uma ideia de torcedor e não de um especialista e não sei a parte legal da coisa mas arrendar o PSJ pelo menos daria lucro ao clube coisa que a anos não acontece com a sede social...

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop