Meu Timão

Entrar

Fischer, que começou no banco, foi importante na reação do Corinthians no Parque São Jorge

Beto Miller/Ag. Corinthians

3.5K 29

Pra cima!

Corinthians vence o Pato no Parque São Jorge e segue em recuperação no NBB

75 X 80

visualizações 3.5K comentários 29 5

O Corinthians abriu bem a "bolha" do Parque São Jorge no NBB na noite desta segunda-feira com uma boa atuação no ginásio Wlamir Marques. Diante do Pato Basquete, o Timão superou um primeiro quarto bem abaixo da média, contou com grande atuação coletiva e superou o adversário por 80 a 75.

Em termos individuais, chamou a atenção a organização ofensiva promovida por Gegê, titular da armação porque Fischer começou no banco e foi poupado por causa de desgaste físico. Lucas Cauê, com excelente aproveitamento de quadra e um duplo-duplo de 19 pontos e 14 rebotes, também se destacou.

Com o triunfo, o Corinthians chega à quinta vitória em 12 jogos, igualando-se ao Mogi na nona colocação e recuperando os dois WOs sofridos por causa do surto de Covid-19 no elenco.

A equipe ainda tem mais três jogos na sequência da "bolha" do Parque São Jorge, contra Viptech, na quarta-feira, Cerrado Basquete, no domingo, e Caxias do Sul, na terça da semana que vem, dia 12.

Escalação

O Corinthians de Demétrius foi para a partida com praticamente força máxima depois de se recuperar do surto da Covid-19. Assim, o Timão começou a partida com Gegê, Fuller, Malcolm Miller, Arthur Bernardi e Lucas Siewert.

Do outro lado da quadra, o Pato foi para o jogo com Leal, Servelin, Matheusinho, Scheuer e Augusto.

Como foi o jogo

Primeiro quarto

O Corinthians teve um começo bastante inconstante na partida, sofrendo para se acertar em meio à marcação por zona do Pato. As jogadas muitas vezes rodaram na mão dos atletas sem que alguém conseguisse um espaço para o arremesso, resultando em chutes já no final do relógio de posse e bem contestados.

Com isso, o Pato conseguiu vários pontos em contra-ataque e viram Thornton aquecer a mão nos últimos lances para abrir vantagem. Fuller, por exemplo, foi para o segundo quarto com apenas dois pontos em 18% de aproveitamento. Da linha dos três pontos, foram seis arremessos tentados e nenhum concluído. Vantagem de 18 a 12 para os paranaenses.

Segundo quarto

Depois da bronca de Demétrius Ferraciú no tempo, porém, o Timão voltou para a segunda parcial em outra rotação. A equipe rapidamente conseguiu uma incrível sequência de 18 a 2 sobre o adversário. Fischer foi a quadra depois de descansar e conseguiu fazer bom trabalho na defesa, criando mais espaço para o Corinthians.

Lucas Cauê fez seis pontos consecutivos, Vezarinho, Gegê e Siewert acompanharam o parceiro e asseguraram uma boa margem para os alvinegros. O bastante para que a equipe conseguisse esfriar a reação do Pato no final do quarto e fosse para o intervalo com 37 a 33 no marcador.

Terceiro quarto

.O terceiro quarto foi totalmente dominado por Kyle Alejandro Fuller. Dono de uma autoconfiança invejável, como sempre, o armador corinthiano deixou para trás o começo ruim, voltou a acertar um arremesso de quadra após quase 15 minutos de "seca" e manteve a pontuação alvinegra distante dos paranaenses.

Ele acertou duas bolas de três e outros dois arremessos de quadra, uma delas ainda sofrendo a falta do adversário. Foram 11 pontos fundamentais para a construção do 24 a 20 na parcial e a ida para o último quarto em 61 a 53 para o Timão.

Quarto final

O último quarto mostoru um grande equilíbrio de ações, com o Pato conseguindo diminuir a distância sempre para a casa de uma ou duas posses de bola. Malcom Miller e Lucas Cauê puxaram a pontuação corinthiana, mas Thornton não deixou que os paranaenses ficassem para trás.

Na sequência final, restando apenas 20 segundos e com três pontos de vantagem para o Corinthians, o Pato teve duas boas chances de igualar o placar em arremessos de três pontos, mas ambos deram aro. Fuller acabou pegando o rebote do segundo, acertou os dois lances livres e sacramentou a vitória em 80 a 75.

Veja mais em: Basquete.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop