Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence o Pato no Parque São Jorge e segue em recuperação no NBB

3.5 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Fischer, que começou no banco, foi importante na reação do Corinthians no Parque São Jorge

Fischer, que começou no banco, foi importante na reação do Corinthians no Parque São Jorge

Beto Miller/Ag. Corinthians

Pato Basquete 75 X 80 Corinthians

NBB 2020
04 de janeiro de 2021, 20:00
Pato Basquete 75 x 80 Corinthians
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

O Corinthians abriu bem a "bolha" do Parque São Jorge no NBB na noite desta segunda-feira com uma boa atuação no ginásio Wlamir Marques. Diante do Pato Basquete, o Timão superou um primeiro quarto bem abaixo da média, contou com grande atuação coletiva e superou o adversário por 80 a 75.

Em termos individuais, chamou a atenção a organização ofensiva promovida por Gegê, titular da armação porque Fischer começou no banco e foi poupado por causa de desgaste físico. Lucas Cauê, com excelente aproveitamento de quadra e um duplo-duplo de 19 pontos e 14 rebotes, também se destacou.

Com o triunfo, o Corinthians chega à quinta vitória em 12 jogos, igualando-se ao Mogi na nona colocação e recuperando os dois WOs sofridos por causa do surto de Covid-19 no elenco.

A equipe ainda tem mais três jogos na sequência da "bolha" do Parque São Jorge, contra Viptech, na quarta-feira, Cerrado Basquete, no domingo, e Caxias do Sul, na terça da semana que vem, dia 12.

Escalação

O Corinthians de Demétrius foi para a partida com praticamente força máxima depois de se recuperar do surto da Covid-19. Assim, o Timão começou a partida com Gegê, Fuller, Malcolm Miller, Arthur Bernardi e Lucas Siewert.

Do outro lado da quadra, o Pato foi para o jogo com Leal, Servelin, Matheusinho, Scheuer e Augusto.

Como foi o jogo

Primeiro quarto

O Corinthians teve um começo bastante inconstante na partida, sofrendo para se acertar em meio à marcação por zona do Pato. As jogadas muitas vezes rodaram na mão dos atletas sem que alguém conseguisse um espaço para o arremesso, resultando em chutes já no final do relógio de posse e bem contestados.

Com isso, o Pato conseguiu vários pontos em contra-ataque e viram Thornton aquecer a mão nos últimos lances para abrir vantagem. Fuller, por exemplo, foi para o segundo quarto com apenas dois pontos em 18% de aproveitamento. Da linha dos três pontos, foram seis arremessos tentados e nenhum concluído. Vantagem de 18 a 12 para os paranaenses.

Segundo quarto

Depois da bronca de Demétrius Ferraciú no tempo, porém, o Timão voltou para a segunda parcial em outra rotação. A equipe rapidamente conseguiu uma incrível sequência de 18 a 2 sobre o adversário. Fischer foi a quadra depois de descansar e conseguiu fazer bom trabalho na defesa, criando mais espaço para o Corinthians.

Lucas Cauê fez seis pontos consecutivos, Vezarinho, Gegê e Siewert acompanharam o parceiro e asseguraram uma boa margem para os alvinegros. O bastante para que a equipe conseguisse esfriar a reação do Pato no final do quarto e fosse para o intervalo com 37 a 33 no marcador.

Terceiro quarto

.O terceiro quarto foi totalmente dominado por Kyle Alejandro Fuller. Dono de uma autoconfiança invejável, como sempre, o armador corinthiano deixou para trás o começo ruim, voltou a acertar um arremesso de quadra após quase 15 minutos de "seca" e manteve a pontuação alvinegra distante dos paranaenses.

Ele acertou duas bolas de três e outros dois arremessos de quadra, uma delas ainda sofrendo a falta do adversário. Foram 11 pontos fundamentais para a construção do 24 a 20 na parcial e a ida para o último quarto em 61 a 53 para o Timão.

Quarto final

O último quarto mostoru um grande equilíbrio de ações, com o Pato conseguindo diminuir a distância sempre para a casa de uma ou duas posses de bola. Malcom Miller e Lucas Cauê puxaram a pontuação corinthiana, mas Thornton não deixou que os paranaenses ficassem para trás.

Na sequência final, restando apenas 20 segundos e com três pontos de vantagem para o Corinthians, o Pato teve duas boas chances de igualar o placar em arremessos de três pontos, mas ambos deram aro. Fuller acabou pegando o rebote do segundo, acertou os dois lances livres e sacramentou a vitória em 80 a 75.

Veja mais em: Basquete.

Personagens da partida

Jogadores

Imagens da partida

Comente a notícia: