Meu Timão

Entrar

Rivellino ao lado de Sepp Maier, um dos maiores goleiros da história

Reprodução

1.8K 23

Craque!

Ídolo do Corinthians, Rivellino lembra homenagem de lenda alemã pelo centésimo jogo com a Seleção

Por Meu Timão

visualizações 1.8K comentários 23 3

Craque e um dos maiores jogadores da história do Corinthians, Roberto Rivellino relembrou nesta segunda-feira uma homenagem recebida por ele com a camisa da Seleção Brasileira. Principal jogador do país depois da aposentadoria de Pelé, ele recebeu uma coroa de flores ao completar 100 jogos com a camisa canarinho.

"Quando eu completei cem jogos com a camisa da seleção brasileira. O notável goleiro d Alemanha Sepp Mayer me homenageando. Maracanã", escreveu o Reizinho, que àquela época tentava mostrar que seria capaz de levar o Brasil a mais um título mundial mesmo sem Pelé.

Uma publicação compartilhada por Roberto (@rivellino1010)

Mesmo jogando bem, não conseguiu passar da Holanda, em 1974, e da Argentina, em 1978, essa última com clara interferência da arbitragem. No jogo em questão, Rivellino fez o único gol do Brasil no empate por 1 a 1 com os alemães, então campeões mundiais.

Àquela época, porém, Riva já não defendia mais o Timão. Revelado no Parque São Jorge, ele foi negociado dez anos depois da sua estreia com o Fluminense, em 1975. A maior parte das suas 120 convocações, no entanto, saíram quando ele era atleta corinthiano.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e Corinthianos na Seleção.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop