Meu Timão

Entrar

Nesta temporada, Corinthians caiu nas oitavas da Copa do Brasil; caminho será mais longo em 2021

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

6.7K 85

Deixou escapar

Menos verba e caminho mais longo na Copa do Brasil: as consequências do 12º lugar para o Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 6.7K comentários 85 21

Mesmo sem perder na última rodada, o Corinthians pode lamentar o empate sem gols contra o Internacional que fechou seu Campeonato Brasileiro: perdeu duas posições na tabela e acabou o torneio em 12º. O que isso muda? Duas coisas importantes: o financeiro e o calendário do clube para a próxima temporada.

Primeiro, a parte financeira. Como 12º colocado, o Corinthians receberá R$ 14 milhões da Confederação Brasileira de Futebol. O clube, vale lembrar, começou a rodada em décimo e, se assim terminasse, teria faturado R$ 5,2 milhões a mais.

Em termos de calendário, o baque pode ser considerado ainda maior. Ganhando do Internacional, o time teria chances de terminar o campeonato em nono, o que lhe renderia um lugar direto na terceira fase da Copa do Brasil - em 2020, o time entrou direto nas oitavas de final.

Sem os pontos necessários e na 12ª posição, o Corinthians agora terá que disputa a primeira e a segunda fase do torneio nacional, que já começa no mês que vem. Além da agenda apertada, o time corre risco de cair precocemente na competição, que tem grande peso financeiro nas fases finais.

Apesar do impacto negativo da última rodada, os comandados de Vagner Mancini não têm tempo de lamentar. Neste domingo, afinal, a equipe alvinegra estreia no Paulistão contra o Red Bull Bragantino, às 18h.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

85 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop