Corinthians tem nova atuação discreta e empata com Internacional em último jogo do Brasileirão

26 mil visualizações 1.031 comentários

Jô durante jogo contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, no Beira Rio

Jô durante jogo contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, no Beira Rio

Rodrigo Coca / Agência CorinthiansI

Internacional 0 X 0 Corinthians

Brasileirão 2020
25 de fevereiro de 2021, 21:30
Internacional 0 x 0 Corinthians
Beira Rio

O Corinthians voltou a frustrar sua torcida e teve um desempenho bem discreto na noite desta quinta-feira. A equipe alvinegra ficou apenas no empate por 0 a 0 com o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Timão chegou aos 51 pontos, mas caiu para a 11ª posição da competição. O rival gaúcho, por sua vez, não conseguiu assumir a liderança e ficou na segunda colocação - dessa forma, o Flamengo sagrou-se campeão brasileiro pelo segunda temporada consecutiva.

Próximo compromisso

  • O Corinthians vira a chave para o Campeonato Paulista. Já na noite deste domingo, às 18h, o time de Vagner Mancini visita o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela primeira rodada do torneio estadual.

Escalação

Em relação ao último compromisso, o técnico Vagner Mancini promoveu seis alterações entre os titulares: Fagner, Gabriel e Mosquito, machucados, deram lugar para Bruno Méndez, Cantillo e Roni, respectivamente. Por opção, Otero, Cazares e Jô entraram nas vagas de Mateus Vital, Araos e Léo Natel.

  • Assim, sem mais delongas, o Corinthians foi a campo com Cássio; Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Cantillo e Roni; Ramiro, Cazares e Otero; Jô.
A

Meu Timão

O Internacional, por sua vez, iniciou o confronto com Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson, Patrick e Praxedes; Caio Vidal e Yuri Alberto.

Os 90 minutos

Primeiro tempo

Diferente do esperado, o Internacional não pressionou nos minutos iniciais e o Corinthians conseguiu trabalhar a bola para tentar chegar ao ataque. A primeira chance de periga aconteceu aos 17 minutos, justamente com a equipe de Vagner Mancini.

Em boa jogada coletiva, a bola foi alçada para Roni na grande área, que cortou a marcação e rolou para Ramiro. O camisa 8 do Timão finalizou à esquerda de Marcelo Lomba e viu a bola sair pela linha de fundo.

Aos 30 minutos, o ex-corinthiano Moisés cruzou para trás de dentro da área e Ramiro deu o carrinho, tocando com o braço estendido na bola. O juiz, de imediato, assinalou a penalidade. Após consultar o VAR na beira do gramado, Wilton Pereira Sampaio voltou atrás na decisão e anulou a jogada.

Já nos acréscimos, Yuri Alberto até conseguiu balançar as redes, mas estava em posição irregular e não teve o gol validado.

Com isso, as equipes foram para os vestiários com o empate por 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

Mesmo com o discreto desempenho ofensivo, Vagner Mancini não promoveu alterações durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou a partida.

O Internacional quase abriu o placar em sua primeira chegada ao ataque. Aos quatro minutos, Heitor lançou para Edenílson na pequena área, que cabeceou e exigiu uma linda defesa de Cássio. No rebote, Yuri Alberto tentou, mas a bola triscou a trave e saiu pela linha de fundo após dividida com Gil.

Mais de dez minutos depois, Caio chutou rasteiro de fora da área e viu Cássio encostar na bola antes de explodir na trave. Mais uma grande defesa do goleiro corinthiano!

Aos 26, Mancini mexeu pela primeira vez em sua equipe. O meia Mateus Vital e o atacante Léo Natel entraram nas vagas de Otero e Roni, respectivamente. Pouco depois, os volantes Cantillo e Ramiro saíram para as entradas de Xavier e Camacho.

Com 31 minutos, Léo Natel recebeu de Cazares, avançou e cruzou para a área. Jô se jogou, mas não conseguiu alcançar para finalizar. Foi a primeira chegada ao ataque do Timão na etapa final. O zagueiro Marllon entrou no lugar de Bruno Méndez no lance seguinte.

No último lance, o ex-corinthiano Edenílson mandou a bola para o fundo das redes, mas estava em posição irregular e teve seu tento anulado.

Apesar de certa pressão do Internacional, portanto, o 0 a 0 não saiu do placar e o duelo em Porto Alegre ficou apenas no empate.

Fim de jogo no Beira-Rio!

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

x