Meu Timão

Entrar

Fuller é o principal nome do basquete corinthiano desde a retomada da modalidade

Reprodução/ Instagram

540 13

Gigantes

Basquete do Corinthians comemora três anos de retomada das atividades nesta quarta-feira

Por Meu Timão

visualizações 540 comentários 13 0

Depois de mais de 20 anos de inatividade, o Basquete do Corinthians retomou as atividades na temporada 2018. Nesta quarta-feira, a modalidade comemora o aniversário de três anos de volta às quadras.

"Há exatamente 3 anos o Basquete retomava suas atividades profissionais no Corinthians. Modalidade vencedora e tradicional no coração da fiel, voltou a lutar nas quadras do Brasil depois de mais de 20 anos inativa", escreveu o perfil oficial do basquete alvinegro no Instagram - veja publicação abaixo.

O clube relembrou nomes e marcas atingidas pelo elenco, como por exemplo o norte-americano Zoom Fuller, que liderou o número de jogos, pontuação e cestas de três nas últimas três temporadas. A publicação ainda contém o maior número de rebotes, que ficou por conta de Guilherme Teichmann; e de assistências, lideradas por Ricardo Fischer.

Vale lembrar que, durante a pandemia causada pelo Covid-19, a direção do Corinthians não renovou o contrato de nenhum atleta, o que deixou a dúvida se a modalidade teria uma nova suspensão das atividades.

Em agosto de 2020, o clube confirmou que o projeto seguiria em frente e garantiu a participação no Campeonato Paulista de Basquete com os atletas da base. Para o NBB, uma nova equipe seria formada.

Com as dificuldades durante o período , o Timão ocupa hoje a nona colocação no NBB, com 35 pontos. O líder Flamengo tem 46. O próximo compromisso da equipe é no sábado, contra o Fortaleza, às 16h.

Confira a publicação do Corinthians

Uma publicação compartilhada por Corinthians Basquete (de 😷) (@sccorinthians.basquete)

Veja mais em: Basquete.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop