Meu Timão

Entrar

Rodriguinho comemora com a torcida o gol marcado contra o São Paulo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.9K 22

Lavou a alma!

Corinthians lembra gol histórico de Rodriguinho na semifinal do Paulista de 2018

Por Meu Timão

visualizações 1.9K comentários 22 4

O dia 28 de março rememora um dos momentos mais marcantes da história recente do Corinthians e da Neo Química Arena. Neste domingo, completam-se três anos do histórico gol de cabeça de Rodriguinho contra o São Paulo, na semifinal do Campeonato Paulista de 2018.

"Gol de cabeça do Rodriguinho aos 47 do 2º tempo, Cássio decisivo nos pênaltis. Assim que o Timão se classificou para a final do Paulistão de 2018! Se não é sofrido, não é Corinthians! O resto da história todo mundo sabe...", escreveu a conta oficial do estádio no Twitter - veja mais abaixo.

Depois de perder o primeiro jogo daquele mata-mata por 1 a 0, o Timão teve um jogo bem complicado na Neo Química Arena na volta. Com um time jogando sem descanso desde o começo da temporada e ainda em busca de uma formação ideal, sofreu para levar perigo ao adversário.

Já nos acréscimos, quando a vaga parecia que seria são-paulina, Clayson bateu escanteio, Danilo atraiu a atenção da marcação e Rodriguinho, livre, cabeceou para o chão, vendo a bola quicar e entrar no ângulo de Sidão.

O tento levou a disputa para os pênaltis, onde Cássio apareceu para brilhar. Ele pegou as batidas de Diego Souza, logo de cara, e de Liziero, para fechar o triunfo corinthiano e a passagem para a histórica decisão contra o Palmeiras.

Relembre o gol de Rodriguinho na semifinal do Paulista:

Veja mais em: Rodriguinho, Ex-jogadores do Corinthians, Retrospecto do Corinthians e Jogos Históricos.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Leandro
    Leandro Silva #44

    Esse Paulista de 2018 foi a última vez que tivemos um time competitivo, ainda que faltasse um centroavante. A mescla de experiência com a juventude e personalidade, e um cara que inegavelmente era decisivo como o Rodriguinho, fez toda a diferença. Teríamos ido mais longe na temporada se o Andrés não tivesse voltado, o Carille saído e o time ter sido desmanchado. Saudade... Esse jogo foi sofrido, mas valeu muito ter acabado com a ilusão do SP nos acréscimos.

  • ROBSON
    Robson Mendes #4.807

    Loucura...
    isso é ser Timão
    quando voltar tudo normal, volta às torcida para o estádio, vou querer conhecer neo química a torcida é coisa de outro mundo.
    quero ir
    quando for clássico Corinthians e Palmeiras.
    todo respeito não gosto daquele Felipe melo, mais se eu tiver uma oportunidade de pular no campo, pra poder da uma voadora nele, eu darei uma voadora nele muito forgado esse cara.

  • Publicidade

  • Danilo
    Danilo Bnk

    Lembro bem desse gol e dos pênaltis, estava lá. Louco pra que volte o público aos estádios.

  • Francisco
    Francisco Marcondes #218

    Belo gol de cabeça nos acréscimos quando muitos torcedores nem acreditam mais...eu sinceramente acredito até o apito final até porque sou Timão desde 1966, e vi muitos momentos mágicos igual a este...na cobrança de pênaltis o gigante fez a diferença, claro que sabemos que temos que viver o momento atual...e também temos que reconhecer que não é bom...mas sempre esperando melhoras eu confio sempre...agora falam nos comentários que estamos vivendo do passado como se 2018...tivesse sido há 30 anos atrás, menos pessoal menos...vivendo do passado estávamos nós na década de 60 e parte da década de 70...que não sabíamos o que era comemorar um título desde 1954.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop