Meu Timão

Entrar

Corinthians estuda possibilidade de aceitar projeto proposto por Gaviões da Fiel

Meu Timão

32K 458

Via de mão dupla

Corinthians estuda viabilidade de 'vaquinha virtual' proposta por Gaviões da Fiel

Por Meu Timão

visualizações 32K comentários 458 135

Um dos assuntos discutidos pela diretoria do Corinthians em reunião com a Gaviões da Fiel , maior torcida organizada do clube, foi o projeto da torcida para ajudar o clube a quitar as pendências financeiras da Neo Química Arena.

De acordo com o GazetaEsportiva.com, o presidente da Gaviões da Fiel Rodrigo Gonzalez Tapia, conhecido como Digão, reiterou que a torcida tem o desejo de realizar uma "vaquinha virtual" com o objetivo de repassar toda a receita recolhida para o abatimento da dívida com a Caixa.

O clube, por sua vez, vê a iniciativa como um gesto nobre, mas a diretoria entende que é de obrigação do clube encontrar uma solução ao invés de contar com quem já contribui para o clube adquirindo produtos e ingressos.

A ideia inicial é que, caso a vaquinha realmente exista, o torcedor receba algo em troca pela colaboração. Assim, José Colagrossi Neto, superintendente de marketing do Corinthians, deve se reunir com a cúpula da Gaviões nos próximos dias para tomar ciência do projeto e propor um plano.

Vale ressaltar que a organizada não pretende ter acesso ao dinheiro. No projeto, a torcida propõe que a verba fosse destinada diretamente ao pagamento do estádio. O clube ainda tem que resolver as questões financeiras da Neo Química Arena relacionadas à Construtora Odebrecht e à Caixa Econômica Federal.

Do valor total, R$ 300 milhões devem ser abatidos com a receita do acordo pelo naming rights. A Hypera Pharma acertou o pagamento de R$ 15 milhões por ano durante um período de 20 temporadas.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Torcidas organizadas e Neo Química Arena.

Confira mais novidades do Corinthians

458 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop