Meu Timão

Entrar

Vitinho foi um dos jovens a ter sua primeira chance entre os titulares do Corinthians neste domingo

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

3.0K 48

'Não foi só um teste'

Mancini valoriza importância de vitória para mudanças no time e garante permanência jovens na equipe

Por Meu Timão

visualizações 3.0K comentários 48 2

Já com algumas mudanças em seu time titular, o Corinthians venceu o Guarani na noite deste domingo , em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro. De olho nos jovens da base, o treinador garantiu que as oportunidades desta noite não foram "apenas testes" e ressaltou a importância das vitórias para poder seguir mexendo no time.

O Corinthians está passando por reformulações no elenco e jovens da base têm ganhado espaço entre os atletas mais experientes que não têm apresentado bom desempenho. Pensando nas modificações que tem feito no time, o treinador Vagner Mancini falou sobre a importância de vencer para poder escalar a equipe com mais tranquilidade.

"Vencer é sempre muito importante porque você soma pontos importantes e tem como ir arrumando a equipe de uma maneira mais convicta. Óbvio que nós sabemos que temos lastro pra jogar mais bola, ter mais posse de bola, jogar mais, mas para esse momento de mudanças, é necessário que você vença para ganhar confiança. Se você está querendo maturar atletas é necessário vencer para ter confiança", analisou o treinador em entrevista coletiva.

"Hoje eu achei que a equipe, em alguns momentos, fez um bom jogo e, em outros, esteve aquém. Isso tudo nós vamos buscar com uma sequência de jogos melhorar e no treino também. É necessário paciência para os meninos entenderem que as funções que eles vão fazer é diferente das funções que eles faziam no Sub-17, no Sub-20, demanda mais trabalho mesmo", completou logo em seguida.

A partida em Campinas marcou a primeira oportunidade de Cauê e Vitinho como titulares do Timão. Questionado sobre isso, Mancini garantiu que o espaço para os jovens não foi apenas de testes e que eles devem seguir com oportunidades na equipe, mesmo que apresentem oscilações.

"Não foi só um teste não. É obvio que eles tiveram assim como toda equipe, alguns momentos bons na partida, outros de oscilação, que um jogo normal, em função do pouco tempo, das mudanças, da forma como eles vão enfrentar o profissional. Até pouco tempo eles estavam ainda na base. Então, é natural este início. Assim como os outros atletas, eu vi alguns bons momentos e algumas oscilações também", garantiu o treinador.

Veja mais em: Vagner Mancini, Base do Corinthians, Cauê, Vitinho e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

48 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop