Venha fazer parte da KTO
x

Mancini valoriza importância de vitória para mudanças no time e garante permanência jovens na equipe

3.1 mil visualizações 48 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vitinho foi um dos jovens a ter sua primeira chance entre os titulares do Corinthians neste domingo

Vitinho foi um dos jovens a ter sua primeira chance entre os titulares do Corinthians neste domingo

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Já com algumas mudanças em seu time titular, o Corinthians venceu o Guarani na noite deste domingo, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro. De olho nos jovens da base, o treinador garantiu que as oportunidades desta noite não foram "apenas testes" e ressaltou a importância das vitórias para poder seguir mexendo no time.

O Corinthians está passando por reformulações no elenco e jovens da base têm ganhado espaço entre os atletas mais experientes que não têm apresentado bom desempenho. Pensando nas modificações que tem feito no time, o treinador Vagner Mancini falou sobre a importância de vencer para poder escalar a equipe com mais tranquilidade.

"Vencer é sempre muito importante porque você soma pontos importantes e tem como ir arrumando a equipe de uma maneira mais convicta. Óbvio que nós sabemos que temos lastro pra jogar mais bola, ter mais posse de bola, jogar mais, mas para esse momento de mudanças, é necessário que você vença para ganhar confiança. Se você está querendo maturar atletas é necessário vencer para ter confiança", analisou o treinador em entrevista coletiva.

"Hoje eu achei que a equipe, em alguns momentos, fez um bom jogo e, em outros, esteve aquém. Isso tudo nós vamos buscar com uma sequência de jogos melhorar e no treino também. É necessário paciência para os meninos entenderem que as funções que eles vão fazer é diferente das funções que eles faziam no Sub-17, no Sub-20, demanda mais trabalho mesmo", completou logo em seguida.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Cássio volta a se destacar e é eleito o melhor do Corinthians contra Guarani; Mancini é o pior Cássio volta a se destacar e é eleito o melhor do Corinthians contra Guarani; Mancini é o pior
Cauê e Jô trocam mensagens nas redes sociais após primeiro gol do jovem pelo Corinthians: Orgulho Cauê e Jô trocam mensagens nas redes sociais após primeiro gol do jovem pelo Corinthians: 'Orgulho'
Invencibilidade e liderança isolada mascaram atuações ruins do Corinthians na temporada Invencibilidade e liderança isolada 'mascaram' atuações ruins do Corinthians na temporada

A partida em Campinas marcou a primeira oportunidade de Cauê e Vitinho como titulares do Timão. Questionado sobre isso, Mancini garantiu que o espaço para os jovens não foi apenas de testes e que eles devem seguir com oportunidades na equipe, mesmo que apresentem oscilações.

"Não foi só um teste não. É obvio que eles tiveram assim como toda equipe, alguns momentos bons na partida, outros de oscilação, que um jogo normal, em função do pouco tempo, das mudanças, da forma como eles vão enfrentar o profissional. Até pouco tempo eles estavam ainda na base. Então, é natural este início. Assim como os outros atletas, eu vi alguns bons momentos e algumas oscilações também", garantiu o treinador.

Veja mais em: Vagner Mancini, Base do Corinthians, Cauê, Vitinho e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: