Meu Timão

Entrar

Para jornalistas, Vagner Mancini não é o "maior problema" do Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

5.8K 72

E aí, concorda?

'Vagner Mancini não é o maior problema do Corinthians', diz jornalista sobre momento do clube

Por Meu Timão

visualizações 5.8K comentários 72 2

Após a vitória do Corinthians por 2 a 0 contra o Ituano , Vagner Mancini, que vem sendo pressionado e foi alvo de protesto da Gaviões da Fiel , voltou a ser tema de discussão entre jornalistas.

No programa ‘Fim de Papo’, do UOL Esporte, os jornalistas Isabela Labate, Débora Miranda, Menon e Ricardo Perrone discutiram sobre o trabalho de Mancini no Corinthians. Apesar das críticas, os comentaristas acreditam que o treinador não é o principal culpado pelo momento vivido pelo clube.

"O Mancini não é o maior problema do Corinthians. Está tentando se virar com o que tem, e ele não tem muito, mas merece críticas. Foi bem na temporada passada com um time limitado, mas esta queda não poderia ter acontecido, mesmo com elenco fraco. Entendo o lado dele e que está tentando mexer quando alguém não rende o esperado", disse Perrone.

Já para Débora, a falta de investimentos da diretoria, que ainda não contratou nenhum reforço para 2021 e acredita nos meninos da base, atrapalha Vagner Mancini: “É preciso saber olhar e baixar um pouco as referências. O Corinthians não vai contratar e é difícil aspirar a grandes conquistas se você não investe. Mas precisa haver uma cobrança de um mínimo de qualidade e competitividade.”

Contratado em outubro do ano passado, o treinador ainda não conseguiu definir uma escalação titular para a equipe do Corinthians. De acordo com o colunista Menon, essa indefinição atrapalha o rendimento do time: "Já dava para ter uma definição do time titular do Corinthians. Os maiores rivais já têm. Quem não jogou hoje será titular quinta contra o River Plate do Paraguai? Não se sabe…”

Vagner Mancini chegou ao Corinthians no final de 2020, com a missão de tirar o clube da zona do rebaixamento. O treinador conseguiu afastar o Timão do perigo e fez o time apresentar um bom futebol, mas, há algum tempo, a equipe do Corinthians não vem rendendo como nos primeiros meses de trabalho. Até aqui, são 36 jogos disputados, com 16 vitórias, 11 empates e 9 derrotas, o que significa um aproveitamento de 54.63%.

Veja mais em: Vagner Mancini.

Confira mais novidades do Corinthians

72 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Edi
    Edi Santos

    Na boa, quando não é utilizado a base, geral reclama!
    Aí quando finalmente um treinador utiliza nossa base que foi tanto pedida, o treinador não presta, os garotos da base não prestam. Aí eu pergunto a onde está a torcida que incentiva, que apoia o time. Sei que a formação dos garotos está muito atrasada assim como o nosso Timão olhem a quanto tempo a maioria dos clubes vem investindo na base e principalmente na formação dos garotos na base. E um processo longo mas e todo começo não será fácil. Mas com trabalho e planejamento decente em breve renderá bons frutos.

  • Bruno
    Bruno Souza #2

    Não é o maior culpado, mas poderia tá fazendo esse time jogar um pouco mais..

  • Publicidade

  • Todos os comentários (72)

    Renato
    Renato Rosa #3.995

    Também acho que o Mancini seja o maior culpado, pois o time não é lá essas coisas.
    Mais acho que ele deve mudar algumas peças do time que notoriamente não estão rendendo, mesmo sabendo que não tem muitas opções, deve tentar.

  • Washington
    Washington Franciscone #1.087

    O problema do Corinthians já vem a 5 anos atrás sem atacantes de beirada com qualidade e trazendo vários pés de rato e centroavante aí traz também uma baciada de volante e hoje o time tem dificuldade na criação de jogada culpa da antiga e nova presidência

  • Bruno
    Bruno Gonçalves #1.428

    Maior Problema ele não e! Mas e um mais culpados sim!

    Teimoso, Fraco, Ve e Fala coisas do jogo que só Ele enxerga e por ai Vai!

  • Jean
    Jean #95

    Eu não estou satisfeito com desempenho no momento com Mancini, Acho que poderia estar um pouco mais a frente, mas torcida tem que entender todo o contexto desde o início da temporada para justificar tudo isso.

    Primeiro, tivemos poucos jogos ainda no ano.

    Segundo, lembrando que no início da temporada tivemos mais de 25 casos de covid. Ou seja, foi uns 4 jogos ou mais com time todo remendado, lateral improvisado até devido a tanta ausência de covid e lesões.

    Fora que nesses primeiros 4 jogos, 3 foi em situação onde a bola não rolava devido a chuva e outro na copa que o gramado estava horrível.

    Quando foi voltando pessoal de covid, muitos sem ritmo, até porque estavam isolados, é diferente treina em casa do que no clube.

    Depois desse problema com vários covid, aí quando foi voltando pessoal, o Mancini já estava na estratégia de usar os meninos também, então foi dando espaço para mais jogadores da base, ou seja, não devíamos esperar muita coisa do time assim, os meninos não está prontos, não tem entrosamento e tudo mais, no caso era mais pra rodar elenco.

    Aí para piorar teve a parada da pandemia e agora que voltou está tendo jogos a cada 3 dias, tendo que usa um time cada jogo.

    Teve ainda situações de perder mosquito por lesão, Cazares voltou e demorou entrar em forma e depois saiu, Vital lesão.

    Então desde o início do ano, estamos com situações atípicas.

    Obviamente acredito que poderíamos estar um passo a frente, mas no contexto todo que citei, não tem como pedir demissão do Mancini, cabe alguma crítica ou outra, mas demissão nesse contexto todo pra mim seria injusta.

    Ao meu ver o erro dele e da diretoria foi cair muito na pilha de usar a base, deixando claro que sou a favor do uso, mas acho que antes desse processo, nos primeiros jogos depois dos casos de covid do time, deveria ter achado um time ideal e ter dado alguma sequência, depois que achasse um padrão com esse time ideal, aí jogo ou outro ia dando oportunidade para os meninos dentro de time com padra

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop