Meu Timão

Entrar

Deives vai para a sexta temporada com o Corinthians em 2021

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

7.7K 29

Ídolo!

Deives revela bastidores da renovação e fala sobre sua idolatria no Corinthians

visualizações 7.7K comentários 29 6

O Corinthians estreou com empate na LNF . O único gol do Timão no jogo foi marcado por Deives, que chegou a marca de 102 gols com a camisa do clube do Parque São Jorge. A história, porém, quase foi diferente.

O contrato do pivô se encerrava no final da temporada passada e, sem qualquer tipo de contato do Corinthians, Deives começou a receber propostas de outros times. Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, o jogador explicou a situação.

“Foi um momento muito delicado da minha vida. Minha esposa estava em uma gestação complicada do meu filho e eu terminei a Liga muito bem. Recebi muitas propostas para sair do Corinthians, de dentro e fora do Brasil, e o último clube que me procurou foi o Corinthians. Na verdade, a minha saída estava muito próxima, porque eu não recebia nenhuma movimentação e nenhum posicionamento do clube, em relação a minha permanência ou não", explicou.

Por mais que não tivesse recebido proposta do Corinthians, Deives decidiu esperar até os 45 minutos do segundo tempo. Com outros clubes aguardando a sua resposta, o pivô decidiu permanecer no clube por conta do respeito e identificação que possui.

“A gente estava num momento que tinha que tomar uma decisão, até porque as outras equipes estavam cobrando isso e eu tentei levar até um limite. Aí, a gente optou por permanecer no clube, pela minha história dentro do clube e a identificação. Com a camisa do Corinthians, com todo o trato que eu tenho dentro do Corinthians. Sou muito respeitado por torcedor, por sócio, e realmente não tem preço isso", ressaltou.

"Eu não fiquei por questão financeira. Se fosse por questão financeira, eu não estaria com o Corinthians hoje. A questão que pegou muito foi essa identificação com o Corinthians, a continuidade do projeto, e o desejo de querer fazer história dentro do clube", completou Deives.

Durante o impasse de sua renovação, parte da torcida do Corinthians começou uma mobilização nas redes sociais. Em toda postagem do Corinthians Futsal e de Deives, a #RenovaDeives tomou conta. O camisa 10 do Timão falou sobre a atitude da torcida e como o carinho da Fiel é importante.

“Aquilo foi espetacular. É sensacional. As minhas redes sociais começaram a explodir com essa hashtag. Esse carinho que a gente recebe não tem preço. A gente, quando criança, sonha em ser jogador de futsal e fazer história em um clube grande como o Corinthians. Realmente, esse carinho pesa muito na hora de tomar uma decisão e eu fiquei feliz demais por isso", explicou o jogador.

Conhecido pelo futebol de campo, o Corinthians tem inúmeros ídolos que passaram pelo clube em outras modalidades. No futsal, não é diferente. Com 102 gols marcados e 12 títulos conquistados até aqui, Deives é um dos exemplos que o Timão ultrapassa o futebol de campo.

É uma honra enorme. O Corinthians é gigante. O corinthianismo é inexplicável, a gente vive o Corinthians de uma maneira que não tem explicação e ser considerado um ídolo, pra mim, é a realização de um sonho. O fato de de ter esse reconhecimento de tantas pessoas, as crianças, principalmente, isso pra mim é a realização de um sonho, isso me motiva ainda mais. Eu espero que a minha história do Corinthians, quando for finalizada, seja sempre lembrada com muito carinho e muito respeito. E eu tenho o privilégio de estar ali representando a torcida, a história do clube. Sou um privilegiado por isso, sou grato muito a Deus, por poder estar ali dentro", finalizou.

O Corinthians volta a entrar em quadra na próxima terça-feira, dia 05 de maio, contra o Praia Clube, em jogo válido pela estreia da Copa do Brasil.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop