Meu Timão

Entrar

Lucas Piton em partida entre Corinthians e Huancayo, pela Copa Sul-Americana

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

8.3K 26

Bem demais!

Após passe para gol de Cauê, Piton consegue feito raro no Corinthians neste século

visualizações 8.3K comentários 26 3

Lucas Piton parece cada vez mais estabelecido como titular do Corinthians e, após dar passe para o gol de Cauê, na última quinta-feira, contra o Sport Huancayo, pela Copa Sul-Americana, conseguiu um feito raro no clube neste século: deu assistência para gol pela terceira temporada consecutiva.

Piton junta-se agora a um grupo que tem Kléber, Gustavo Nery, Fábio Santos e Uendel entre os laterais-esquerdos que obtiveram o feito desde 2001. Já pela direita, os únicos nomes capazes disso foram Rogério, Alessandro e Fagner.

O jovem canhoto estreou no profissional já dando um passe para gol na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, achando Gustagol após bom cruzamento.

Já no ano passado, Piton deu passes para gol diante do Atlético Nacional-COL, pela Florida Cup, frente ao Coritiba, em uma vitória por 3 a 1, na Neo Química Arena, pelo Brasileiro, e ao Bahia, em triunfo por 3 a 2, em Itaquera.

A última vez em que havia achado um companheiro para marcar um gol foi na derrota por 2 a 1 para o Ceará, fora de casa, curiosamente um dos últimos jogos antes do anúncio da chegada de Fábio Santos para o setor.

Piton, que marcou seu primeiro gol pelo clube também recentemente, batendo falta na vitória por 2 a 0 contra o Santos, na Vila Belmiro, tenta se manter em bom nível na parte mais complicada da temporada, com decisões pelo Paulista e a Copa Sul-Americana em maio.

Veja mais em: Lucas Piton e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop