Meu Timão

Entrar

Sylvinho é o novo técnico do Corinthians; últimos detalhes foram definidos durante a tarde deste domingo

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

56K 880

Fumaça branca no PSJ

Corinthians e Sylvinho se acertam e o clube já prepara o anúncio oficial

visualizações 56K comentários 880 770

Sylvinho será o novo técnico do Corinthians! Os últimos detalhes foram definidos neste domingo e o contrato válido até dezembro de 2022 será assinado assim que o profissional deixar sua residência em Portugal e chegar ao Brasil. Doriva, seu auxiliar, virá junto. O anúncio oficial do clube deve acontecer nas próximas horas.

O novo comandante chegará durante a semana e deve estrear no primeiro desafio do Timão no Brasileirão, no próximo domingo, diante do Atlético-GO, em casa - participação no duelo com o River Plate-PAR na quarta-feira, pela Sul-Americana, é difícil pela logística.

Sem clube desde que deixou o Lyon (FRA), em outubro de 2019, Sylvinho volta ao Parque São Jorge após sete anos, quando foi auxiliar de Tite e Mano Menezes durante as temporadas 2013 e 2014.

Sylvinho voltou ao Corinthians em 2013 para ser assistente de Tite

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Foi nesse período, aliás, que os três responsáveis pelo Departamento Profissional do Timão - Duilio Monteiro Alves, então diretor de futebol, Roberto de Andrade, então presidente, e Alessandro Nunes, na mesma função de gerente -, conheceram sua personalidade e maneira de trabalhar.

Seu nome, então, ficou no radar do clube desde então. Em 2016, por exemplo, a diretoria procurou Sylvinho para assumir a equipe após a saída de Cristovão Borges. O ex-lateral alegou que precisaria finalizar os cursos de técnico na Uefa e rechaçou o convite.

A intenção inicial da diretoria foi a de buscar um treinador mais experiente, por isso a busca anterior por Renato Gaúcho, que não aceitou o convite, e Diego Aguirre, que não chegou a um acordo financeiro. Sem acerto com a dupla, Sylvinho se tornou o plano C.

Trajetória de Sylvinho fora dos gramados

A trajetória do ex-lateral Sylvinho fora dos gramados começa em 2011, como parte integrante da comissão técnica de Mancini no Cruzeiro. Na sequência, uma rápida passagem na mesma função de auxiliar no Sport.

Em 2013, Sylvinho voltou ao Corinthians como assistente de Tite, ficando na função até a temporada seguinte, já como auxiliar de Mano Menezes no CT Joaquim Grava. Foi nesse período que Duilio, Roberto e Alessandro puderam conhecer sua personalidade e maneira de trabalhar.

Sylvinho foi auxiliar de Mano Menezes na temporada 2014; na ocasião, Fábio Carille tinha a mesma função no CT

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Em 2014, o ex-lateral foi contratado pela Inter de Milão, da Itália, onde ficou até 2016, quando voltou a se juntar ao técnico Tite, desta vez na Seleção Brasileira. Ele permaneceu até a metade de 2019, quando se tornou treinador do Lyon, da França - clube que trabalhou por cerca de quatro meses.

Em tempo: como jogador do Corinthians, Sylvinho atuou em 269 jogos, fez dois gols e foi campeão cinco vezes: Paulistão em 1995, 1997 e 1999, Copa do Brasil em 1995 e Brasileirão em 1998. O ex-lateral ainda poderia ter feito parte do bicampeonato em 1999, mas foi negociado com o Arsenal, da Inglaterra.

Veja mais em: Mercado da bola, Diretoria do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, CT Joaquim Grava, Ex-jogadores do Corinthians e Sylvinho.

Confira mais novidades do Corinthians

880 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop