Meu Timão

Entrar

Evento no Parque São Jorge eterniza a faixa da Democracia Corinthiana

Raul Moura/ Meu Timão

5.3K 98

Noite especial!

Corinthians faz evento de inauguração da faixa da Democracia Corinthiana com presença de jogadores

Por Julia Raya e Raul Moura

visualizações 5.3K comentários 98 20

O Corinthians realizou na noite desta segunda-feira um evento no memorial do Parque São Jorge para inaugurar uma faixa em homenagem à Democracia Corinthiana. Durante a realização do evento, ídolos corinthianos relembraram o movimento.

O evento no Parque São Jorge foi transmitido no Youtube do clube e contou com a presença de diversos jogadores da época. Historiador do Corinthians, Fernando Wanner foi quem conduziu o evento e convidou Casagrande e Zenon para contar sobre como era a vivência da Democracia Corinthiana.

Além da dupla, outros nomes como Adilson Monteiro Alves, diretor do Corinthians na época, Zé Maria, Biro-Biro e Wladimir também marcaram presença e relembraram a época e a luta pela democracia. Em entrevista ao Meu Timão, os jogadores valorizaram o clube por reviver e eternizar o momento da década de 1980.

"Tem 40 anos da Democracia Corinthiana, um momento histórico pro Corinthians e pro futebol brasileiro. Esse momento foi uma marca registrada, que deu liberdade, respeito ao atleta, união com o torcedor. A gente não esquece e tem que parabenizar o clube por fazer isso, voltar no tempo, rever amigos, nesse momento difícil. Eu fico muito feliz", disse Zé Maria.

"É sempre uma alegria participar de eventos que falem da Democracia Corinthiana, ainda mais aqui. Foi um momento maravilho, aqueles anos foram bons. Ficou marcado até hoje, a gente fica feliz de relembrar isso, a Democracia marcou muito e até hoje é falado. Pra gente é sempre um prazer e alegria poder participar", comemorou Biro-Biro.

"Com certeza é uma atitude maravilhosa do Corinthians. Sempre tive como muito especial representar esse time em campo, essa deferência, homenagem, é de eterna gratidão. Mesmo. Sou eternamente grato. É uma satisfação jogar por esse clube, seja com costela quebrada, 40º de febre, tornozelo inchado... muitas vezes o médico me falava pra ficar fora de algum jogo e eu dizia que não, que eu detesto ficar de fora. Era simples assim. Joguei com bota de esparadrapo no tornozelo, porque era a segurança do momento, e me sinto realizado por isso", relembrou Wladimir.

Biro-Biro, Adilson Monteiro Alves, Fernando (historiador), Wladimir e Zé Maria durante evento no Parque São Jorge

Raul Moura/ Meu Timão

Quem também falou com a reportagem do Meu Timão foi Adilson Monteiro Alves. Diretor do Corinthians durante a época da Democraica Corinthiana, Adilson hoje é diretor da responsabilidade social do clube. Ele contou como foi viver o movimento fora das quatro linhas e falou sobre como o clube se posiciona politicamente nos dias atuais.

"Esse momento foi uma delicia, emocionante. Reencontrar esses ídolos, as lendas do Corinthians. Falar sobre aquele tempo, que foi muito feliz, em termos de luta pela democracia, como em termos de futebol. A gente jogava bem, bonito, se divertia, e lutava pela democracia", contou.

"Um paralelo com aquela época e hoje é possível. Naquele momento lutamos para reconquista r a democracia. O povo foi pra rua, nós fomos, pela democracia. nesse momento, o povo mais pra rua para não perder a democracia. pra lutar contra o vírus, lutar por vacina e garanti que a gente continue uma nação democrática. O Corinthians tem se posicionado. Eu mesmo aceitei esse convite para ser diretor do Social, estar aqui, e colocar a posição do Corinthians sempre favorável à manutenção da democracia e a luta pela vacina", completou logo em seguida.

Timão Box: para saber mais sobre a história do Corinthians

O Corinthians aproveitou o evento para lançar o Timão Box, um clube de assinatura que garante ao torcedor livros exclusivos para conhecimento da história do clube. O projeto consiste em enviar aos assinantes um livro diferente a cada mês, que conte momentos diferentes da história do clube.

"O Timão Box é um clube de assinatura do Corinthians. Todo mês vem um livro diferente contando um momento da história do Corinthians. O primeiro mês tem o livro do Adilson, cards do time da Democracia, ingressos pro memorial, marcador de página, dois adesivos sobre a Democracia Corinthiana... tem desenho pra colorir. O Timão Box é pra quem é Fiel, esperamos que seja um sucesso, já está disponível. O site é timaobox.com.br", contou Paulo, um dos idealizadores do projeto, ao lado de Fernando Wanner e André Carrijo, historiador e diretor cultural do Timão.

"Todo mês tem livro novo, quem assinar agora já recebe em julho. O primeiro livro é sobre a Democracia, que o torcedor valoriza e lembra, mas agora contada pelo Adilson Monteiro Alves. Tem desde o início, lá no primeiro jogo, até o final, tudo. O Fernando (historiador) deu um apoio pra gente entregar o melhor resultado possível ao torcedor", finalizou.

Unidade do primeiro mês do Timão Box

Raul Moura/ Meu Timão

O primeiro livro do clube de assinatura Timão Box

Raul Moura/ Meu Timão

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

98 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop