Meu Timão Entrar
Corinthians vence São José em primeira partida da Copa do Brasil de Futsal

Corinthians vence São José em primeira partida da Copa do Brasil de Futsal

Divulgação/Corinthians

9.9K 26

Na raça!

Corinthians vence São José em partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

3 X 2

visualizações 9.9K comentários 26 4

O Corinthians venceu o São José por 3 a 2 em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal. Os gols da equipe de André Bié foram marcados por Tatinho e Fernandinho (duas vezes), enquanto Bob marcou os dois gols da equipe do interior.

A eliminatória é disputada em sistema de ida e volta, com o segundo jogo marcado para o dia 22 de junho, em São José dos Campos. O vencedor encara o Brasília ou o AJJR nas quartas de final da competição. Na primeira fase, o Timão superou o Praia Clube, de Minas. Os times já se enfrentaram nos últimos dias, com vitória alvinegra conquistada pelos dois gols de Guilhermão .

Agora é clássico!O Corinthians volta a entrar em quadra no próximo domingo, quando faz um grande clássico do futsal. A equipe alvinegra enfrenta o Magnus, às 11h30, no Wlamir Marques

Escalação

André Bié não teve Careca, Jackson, Rafa, Leandro Caires, Lé e Henrique à disposição para a partida. Sendo assim, o treinador escalou o Corinthians com: Jhol, Rabisco, Tatinho, João Victor e Eder Lima.

O Jogo

Primeiro tempo

Jogando no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, o Corinthians dominou o primeiro tempo. Marcando em linhas baixar, o time de André Bié jogou com contra-ataque e abusou de perder gols na primeira etapa.

Logo no primeiro minuto de jogo, o São José quase abriu o placar, mas parou em bela defesa de Jhol. No lance seguinte, o goleiro lançou Eder Lima e o camisa 5 quase abriu o placar de cabeça. Pressionando no começo, o Corinthians teve bom contra-ataque e Tatinho chutou na trave.

Eder Lima acertou belo passe e Tatinho bateu de primeira para abrir o placar no Wlamir Marques. Após o primeiro gol, o Corinthians perdeu duas grandes oportunidades para aumentar o placar, pois Guilhermão perdeu dois gols em confronto direto com Matheus, goleiro da equipe adversária.

A partir da metade da primeira etapa, o São José começou a trabalhar mais a bola e criou grandes chances de gol e parou algumas vezes em defesas de Jhol. Já no final da primeira etapa, o time do interior conseguiu chegar ao empate com Bob, em jogada de escanteio.

>Segundo tempo

O Corinthians começou o segundo tempo com dois pivôs em quadra, Eder Lima e Deives, e, consequentemente, passou a ficar mais com a bola nos pés. Porém, mesmo assim, as principais chances de gol no começo da segunda etapa foi do São José, que obrigou Jhol a fazer três belas defesas para manter o empate.

Após as boas chances do São José, o jogo passou a ficar mais parelho e sem grandes chances de gol. Em uma das poucas oportunidades do Timão até então, Fernandinho recebeu bom passe de Guilhermão e chutou para fora.

Sem conseguir criar boas chances e incomodar a equipe adversário, o Corinthians passou a ficar mais nervoso. Após bom lançamento, Bob esperou a bola passar de Jhol e virou o placar para a equipe do São José.

Após o gol sofrido, André Bié lançou Deives como goleiro-linha para buscar o empate dentro do Parque São Jorge. Após intensa troca de passes, o camisa 10 achou Fernandinho livre na área para empatar o placar. Após o empate, o Timão seguiu com o goleiro-linha em quadra e quase virou o placar com Eder Lima, que parou em grande defsa de Matheus.

Faltando 16 segundos, Fernandinho marcou o gol da virada após uma grande jogada ensaiada pelo ataque do Corinthians. Assim, o Timão venceu por 3 a 2.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop