Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence São José em partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

9.9 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Corinthians vence São José em primeira partida da Copa do Brasil de Futsal

Corinthians vence São José em primeira partida da Copa do Brasil de Futsal

Divulgação/Corinthians

Corinthians 3 X 2 São José Futsal

Copa do Brasil de Futsal 2021
10 de junho de 2021, 19:00
Corinthians 3 x 2 São José Futsal
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

O Corinthians venceu o São José por 3 a 2 em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal. Os gols da equipe de André Bié foram marcados por Tatinho e Fernandinho (duas vezes), enquanto Bob marcou os dois gols da equipe do interior.

A eliminatória é disputada em sistema de ida e volta, com o segundo jogo marcado para o dia 22 de junho, em São José dos Campos. O vencedor encara o Brasília ou o AJJR nas quartas de final da competição. Na primeira fase, o Timão superou o Praia Clube, de Minas. Os times já se enfrentaram nos últimos dias, com vitória alvinegra conquistada pelos dois gols de Guilhermão.

Agora é clássico!O Corinthians volta a entrar em quadra no próximo domingo, quando faz um grande clássico do futsal. A equipe alvinegra enfrenta o Magnus, às 11h30, no Wlamir Marques

Escalação

André Bié não teve Careca, Jackson, Rafa, Leandro Caires, Lé e Henrique à disposição para a partida. Sendo assim, o treinador escalou o Corinthians com: Jhol, Rabisco, Tatinho, João Victor e Eder Lima.

O Jogo

Primeiro tempo

Jogando no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, o Corinthians dominou o primeiro tempo. Marcando em linhas baixar, o time de André Bié jogou com contra-ataque e abusou de perder gols na primeira etapa.

Logo no primeiro minuto de jogo, o São José quase abriu o placar, mas parou em bela defesa de Jhol. No lance seguinte, o goleiro lançou Eder Lima e o camisa 5 quase abriu o placar de cabeça. Pressionando no começo, o Corinthians teve bom contra-ataque e Tatinho chutou na trave.

Eder Lima acertou belo passe e Tatinho bateu de primeira para abrir o placar no Wlamir Marques. Após o primeiro gol, o Corinthians perdeu duas grandes oportunidades para aumentar o placar, pois Guilhermão perdeu dois gols em confronto direto com Matheus, goleiro da equipe adversária.

A partir da metade da primeira etapa, o São José começou a trabalhar mais a bola e criou grandes chances de gol e parou algumas vezes em defesas de Jhol. Já no final da primeira etapa, o time do interior conseguiu chegar ao empate com Bob, em jogada de escanteio.

>Segundo tempo

O Corinthians começou o segundo tempo com dois pivôs em quadra, Eder Lima e Deives, e, consequentemente, passou a ficar mais com a bola nos pés. Porém, mesmo assim, as principais chances de gol no começo da segunda etapa foi do São José, que obrigou Jhol a fazer três belas defesas para manter o empate.

Após as boas chances do São José, o jogo passou a ficar mais parelho e sem grandes chances de gol. Em uma das poucas oportunidades do Timão até então, Fernandinho recebeu bom passe de Guilhermão e chutou para fora.

Sem conseguir criar boas chances e incomodar a equipe adversário, o Corinthians passou a ficar mais nervoso. Após bom lançamento, Bob esperou a bola passar de Jhol e virou o placar para a equipe do São José.

Após o gol sofrido, André Bié lançou Deives como goleiro-linha para buscar o empate dentro do Parque São Jorge. Após intensa troca de passes, o camisa 10 achou Fernandinho livre na área para empatar o placar. Após o empate, o Timão seguiu com o goleiro-linha em quadra e quase virou o placar com Eder Lima, que parou em grande defsa de Matheus.

Faltando 16 segundos, Fernandinho marcou o gol da virada após uma grande jogada ensaiada pelo ataque do Corinthians. Assim, o Timão venceu por 3 a 2.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Comente a notícia: