Meu Timão

Entrar

Corinthians foi Campeão da Copa do Brasil em 1995 após vencer o Grêmio nas duas partidas da final da competição

Edison Vara/Placar

930 19

Histórico!

Corinthians relembra gols de Viola e Marcelinho em jogo de ida pela final da Copa do Brasil de 1995

Por Meu Timão

visualizações 930 comentários 19 4

Há exatos 26 anos, o Corinthians dava início à disputa da final da Copa do Brasil de 1995. No Pacaembu, o Timão encaminhou a conquista do campeonato ao vencer o Grêmio por 2 a 1 naquele 14 de junho.

Como não poderia ser diferente, o Corinthians movimentou suas redes sociais para relembrar os gols da vitória do Timão. "Cruzamento milimétrico + Finalização precisa e comemoração ousada. Cobrança de falta no canto do goleiro com requinte de categoria + comemoração eterna", escreveu o clube ao compartilhar os tentos - veja vídeo abaixo.

Com pouco mais de 25 mil torcedores presentes, o técnico Eduardo Amorim foi a campo com: Ronaldo, Vitor, Célio Silva, Henrique, Silvinho, Marcelinho Paulista, Bernardo, Marcelinho Carioca, Souza, Viola e Fabinho - Ezequiel e Elivélton entraram em campo no decorrer da partida.

O primeiro gol quase saiu dos pés de Viola, em chute de fora da área. Marcelinho, em cobrança de falta, também poderia ter aberto o placar. A insistência deu resultado aos 40 minutos do primeiro, justamente com Viola, de cabeça.

O tento foi marcado após uma cobrança de falta. Marcelinho fez jogada ensaiada com Souza, e cruzou a bola na área. A bola sofreu um desvio na zaga gremista e sobrou limpa para Viola cabecear para o fundo das redes.

Mas não seria tão simples. No segundo tempo, aos 20 minutos de jogo, a equipe gaúcha conseguiu o empate com Luís Carlos Goiano. Ainda assim, o elenco alvinegro seguiu buscando o gol da vitória.

Sem ter tentado alçar a bola na área no primeiro tempo, Marcelinho Carioca parecia ter guardado um golaço de falta para a etapa final. Seis minutos após sofrer o gol de empate, o Pé de Anjo cobrou, com perfeição, no canto direito do goleiro Danrlei para garantir a vitória corinthiana.

No jogo de volta, disputado uma semana mais tarde, o Corinthians levantou a taça da Copa do Brasil após vencer o Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre. Com mais de 47 mil pessoas no Estádio Olímpico, Marcelinho Carioca fez o gol do título para o Timão.

Relembre os gols do jogo de ida da final da Copa do Brasil de 1995

Veja mais em: História do Corinthians, Copa do Brasil e Jogos Históricos.

Confira mais novidades do Corinthians

19 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop