Meu Timão

Entrar

Corinthians definiu empréstimo de zagueiro Bruno Méndez ao Internacional

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

73K 1.178

Definido

Corinthians empresta Méndez para o Internacional e terá compensação financeira; veja valor

Por Giovana Duarte, Raul Moura e Rodrigo Vessoni

visualizações 73K comentários 1178 257

O Corinthians definiu o empréstimo do zagueiro Bruno Méndez para o Internacional. O jogador chega ao clube gaúcho ainda essa semana para assinar contrato por um ano. O acerto, porém, não envolverá nenhum atleta da equipe gaúcho como troca.

Conforme apurado pelo Meu Timão, a diretoria do Internacional ofereceu Nonato ao Corinthians . A troca não foi aceita pelo Corinthians.

A intenção da diretoria corinthiana é reduzir o custo da folha salarial do clube. Portanto, Bruno Méndez terá o salário 100% bancado pelo clube gaúcho durante o seu período de empréstimo. O Corinthians ainda vai contar com uma compensação financeira: o Internacional desembolsará R$ 500 mil pelo empréstimo do zagueiro.

Bruno Méndez, vale lembrar, tem ajudado o Corinthians fora de sua posição de ofício também. Além de atuar como zagueiro, o jovem tem sido improvisado principalmente na lateral direita quando Fagner é ausência.

O empréstimo do jogador é mais uma medida para trabalhar a contenção de gastos. Recentemente, por exemplo, o Corinthians acertou a venda do volante Camacho ao Santos e, em breve, Jemerson, Otero e Ramiro devem deixar oficialmente o CT Joaquim Grava.

Bruno Méndez entra então para uma lista relativamente grande de emprestados pelo clube. Até o momento, são 17 jogadores com vínculo com Timão defendendo outras equipes. Além do zagueiro, Walter, Michel Macedo, Caetano, Éderson, Matheus Jesus, Richard, Fessin, Sornoza, André Luis, Everaldo, Janderson, Jonathan Cafu, Madson, Marquinhos, Matheus Davó e Nathan Palafoz completam a lista.

Veja mais em: Bruno Méndez e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

1178 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop