Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

ARN 0 x 0 COR

Copa do Brasil 2024

Acompanhe ao vivo

Corinthians teve jogo histórico contra o Sport em que fez mais gols do que faltas

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.1K 24

Pra relembrar!

Jogo épico em 2015 e histórico em 2017: Corinthians tem duelos marcantes contra o Sport na Arena

visualizações 1.1K comentários 24 2

Corinthians e Sport se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, e retomam um duelo que já rendeu várias memórias ao torcedor corinthiano em Itaquera. Além da final nacional que realizaram e os bons embates antes da construção do estádio, os dois parecem sempre dispostos a partidas mais abertas.

Até o momento são seis vitórias corinthianas em seis partidas contra os pernambucanos no estádio, com média de três gols marcados por jogo e um mínimo de dois tentos por ocasião em que encarou o adversário. Relembre aqui alguns duelos já firmes na memória alvinegra.

2015

O Corinthians chegou para o embate contra o Sport podendo assumir a liderança, já que o Atlético-MG jogaria apenas no dia seguinte, contra o Grêmio, em casa. E o time começa bem, fazendo 1 a 0 em bela jogada desde o tiro de meta, gol marcado por Luciano. Pouco depois, porém, André empata.

Luciano, dessa vez em jogada de escanteio, e um gol contra de Samuel Xavier colocam 3 a 1 no placar alvinegro, mas aí entra um personagem marcante: Guilherme Arana. Atuando pela primeira vez em um jogo oficial, ele entrou na vaga de Uendel, machucado, ainda no intervalo. Com o jogo controlado, porém, recuou bola ruim para Cássio e viu Hernane diminuir.

Os visitante conseguiram empate em nova jogada pelo lado do promissor lateral, que parecia ter uma noite para se esquecer até os 41 minutos da etapa final: jogada sua, pênalti e gol da vitória marcado por Jadson. Sensação de felicidade que só aumentou no dia seguinte, quando o Grêmio venceu em Minas e o Timão assumiu a liderança para não sair mais.

2017

Dois anos depois do épico 4 a 3, o Corinthians alcançou o que talvez seja a atuação perfeita para um clube que se notabilizou pela "competição leal" que pregava Tite e Fábio Carille deu sequência. O jogo em questão fechava o primeiro turno do Brasileiro e o Timão, invicto, teve casa cheia para desfilar seu futebol.

Mais além do 3 a 1, construído com uma pintura de Rodriguinho, acompanhada de Guilherme Arana e Pedro Henrique, o clube do Parque São Jorge terminou a partida com apenas duas faltas cometidas - uma delas, aliás, bastante contestada pelos alvinegros. Ou seja, o time, que chegada a 47 pontos em 19 rodadas, fez mais gols do que faltas em campo.

2018

O único jogo em que não fez mais do que dois gols no Sport na Arena foi também marcante para os corinthianos: transformou-se na primeira vitória de virada do clube diante dos pernambucanos no local. Em péssima fase, com dificuldades para somar pontos, o Timão saiu atrás no primeiro tempo, gol marcado por Hernane.

Na etapa final, porém, Jadson empatou em chute de fora da área e os alvinegros conseguiram a virada já perto dos acréscimos. Cruzamento na área, Romero desviou e Danilo Avelar fez o 2 a 1 para selar o triunfo.

Veja mais em: Retrospecto do Corinthians e História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

24 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop