Meu Timão

Entrar

Fábio Santos falou sobre o Pacamebu

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

960 15

Na memória

Fábio Santos relembra momentos do Corinthians no Pacamebu e revela tristeza por demolição do Tobogã

visualizações 960 comentários 15 4

Nesta terça-feira, foi iniciada a demolição de um setores mais queridos por torcedores do Corinthians em um estádio: o Tobogã. Campeão três vezes no Pacaembu, Fábio Santos falou sobre a mudança do histórico estádio.

"Vi agora há pouco isso, na verdade. O vídeo de demolição. Por mais que venha a ser feito, que ajude as pessoas, eu tive um sentimento de tristeza. É uma história que vai se apagando", disse em entrevista coletiva nesta terça.

Pelo Corinthians, Fábio Santos jogou no Pacaembu entre 2011 e 2014. No estádio, o lateral-esquerdo levantou os títulos do Campeonato Brasileiro de 2011, Libertadores em 2012 e a Recopa em 2013. O jogador comparou a demolição do Tobogã com o Olímpico, ex-estádio do Grêmio.

"Nossa história vai continuar, assim como eu fico chateado quando vejo o Olímpico (estádio do Grêmio). Eu só tenho lembranças maravilhosas, de gols, conquistas, eu entrando no estádio com meus filhos pequenos, eu só tenho memórias boas do Pacaembu", finalizou Fábio.

Em toda a história, o Corinthians já disputou 1699 jogos no Pacaembu, sendo 969 vitórias, 399 empates e 331 derrotas. Foram 3321 gols marcados e 1935 gols sofridos. A última vez que a equipe atuou no estádio foi em novembro de 2019, quando empatou em 1 a 1 contra o Palmeiras. O gol foi marcado por Michel Macedo, já nos acréscimos, e Bruno Henrique empatou para o rival, dois minutos mais tarde.

Já o último como mandante foi outro clássico: contra o São Paulo, em janeiro de 2018, válido pela primeira fase do Paulistão. O Timão saiu com a vitória por 2 a 1. Os gols foram marcados por Jadson e Balbuena.

Veja mais em: Fábio Santos.

Confira mais novidades do Corinthians

15 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop