Meu Timão

Entrar

Fábio Carille e Jô trabalharam juntos no Corinthians em 2017

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

1.6K 21

Antes de Renato

Jô foi o último jogador contratado pelo Corinthians após jogar uma Copa do Mundo

visualizações 1.6K comentários 21 0

A lembrança da torcida do Corinhians de um jogador que disputou a Copa do Mundo três anos antes de assinar com o clube remete a uma excelente memória recente. Jô, que havia jogado o Mundial de 2018, foi o último jogador a fechar com o Timão tão próximo de ter jogado o principal torneio de seleções, situação semelhante à de Renato Augusto.

Jô foi reserva de Fred durante a disputa do Mundial em 2014, no Brasil. Ele foi utilizado no segundo tempo das partidas contra o México, na fase de grupos, e frente ao Chile, nas oitavas de final, além de ter sido titular da equipe na disputa de terceiro lugar, contra a Holanda.

Depois de rodar entre China e Emirados Árabes, o centroavante fechou com o Timão três anos depois, em 2017, vivendo talvez o melhor ano da sua carreira. Campeão paulista e brasileiro, fez gols contra todos os rivais, foi artilheiro do Brasileiro e acabou eleito o melhor jogador da competição tanto na Bola de Prata quanto no prêmio da CBF.

De quebra, Jô ainda rendeu uma transferência de 10 milhões de dólares para o Nagoya Grampus ao final de 2017, importante para um clube que luta contra problemas financeiros há anos.

Já Renato chegou à Copa do Mundo recuperando-se de lesão e foi reserva utilizado em quatro das cinco partidas da equipe, mas sempre no segundo tempo. Sem conseguir somar 60 minutos em campo, foi protagonista contra a Bélgica ao marcar o gol brasileiro e ver um chute passar raspando na bola que poderia ser o empate.

Ele retorna ao Timão depois de passar cinco temporadas na China, onde virou ídolo do Beijing Guoan, sendo titular do Brasil em metade desse tempo. A possibilidade de voltar ao time de Tite, aliás, foi uma das forças que motivaram seu acerto com o Corinthians .

Veja mais em: Renato Augusto, Jô e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

21 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop