Meu Timão

Entrar

Léo Mana marcou no empate do Corinthians contra o Fluminense

Agência Corinthians

3.8K 48

Mais um ponto

Corinthians empata em casa com o Fluminense e amplia sequência invicta no Brasileirão Sub-20

1 X 1

visualizações 3.8K comentários 48 5

O Corinthians recebeu o Fluminense na tarde desta terça-feira pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Na Fazendinha, o jogo terminou em empate por 1 a 1. Léo Mana foi o autor do gol de empate corinthiano, após o time sair perdendo logo no início do primeiro tempo.

Com um ponto somado, a equipe alvinegra chegou aos nove, com duas vitórias, três empates e três derrotas, na 13ª posição, mantendo uma sequência de quatro jogos sem perder na competição.

Anota ai, Fiel! O Timãozinho volta a campo pelo Brasileirão Sub-20 já no próximo domingo, às 15h, quando visita o Flamengo, no Estádio da Gávea, pela nona rodada.

Escalação

Diogo Siston manteve a base do time que venceu o Cruzeiro no último fim de semana, com exceção do zagueiro Murillo, suspenso por cartão vermelho, que deu lugar a Lucas Belezi. Com isso, o Corinthians foi a campo com: Alan Gobetti, Léo Mana, Murillo, Robert Renan, Reginaldo, Mandaca, Ryan, Riquelme, Matheus Araújo, Keven Cauê.

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Foi justamente de Lucas Belezi a falha que permitiu o Fluminense abrir o placar no início da partida. Após jogada pela esquerda, o defensor errou o corte e a bola sobrou para Yago, que mandou pro fundo da rede, aos seis minutos do primeiro tempo. Logo em seguida, aos oito, o camisa três quase se redimiu. Em rebote do goleiro após cobrança de falta, ele perdeu chance incrível, finalizando na trave.

A insistência corinthiana era grande e deu certo, aos 13. Mandaca apertou a saída de bola adversária, desarmou e tocou para Léo Mana, de frente para a meta, que deixou tudo igual novamente.

O Corinthians seguia construindo as jogadas mais perigosas da partida. Aos 25, Mana cruzou bola pela direita e Reginaldo subiu sozinho na área, mas cabeceou no meio do gol. Pelo outro lado, novamente Reginaldo fez bom cruzamento para Cauê, que chegou dividindo com o goleiro e não consegui converter. O empate persistiu até o intervalo.

Segundo tempo

Na etapa final, o Fluminense se lançou ao ataque nos primeiros minutos. Logo aos 8, Alan Gobetti foi obrigado a fazer boa defesa em cobrança de falta. Aos 10, o goleiro protagonizou outro lance em disputa de bola com Miguel Vinicius. A equipe carioca pediu pênalti, mas nada foi marcado.

Com mais da metade do tempo jogado, era nítida a queda de desempenho do time do Corinthians, que não havia finalizado um lance sequer. Aos 25, Leo Mana descolou espaço pela direita e levantou na área. Keven desviou para fora, mas com perigo. Na sequência, o Fluminense quase conseguiu um gol com Gabryel Martins, que da pequena área chutou na trave.

Aos 34, o Timão por pouco não chega aos segundo gol com Cauê, que desviou de carrinho um cruzamento de Léo Mana. Aos 40, Nathan lançou Everton entre os zagueiros corinthianos, que bateu no canto, mas Alan Gobetti fez milagre e impediu a vitória do Fluminense.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

48 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Mateus
    Mateus Resende

    Diogo Siston melhorou em 100% o futebol apresentado. Porém a de se ressaltar que Belezi, Mandaca, Matheus Araújo não estão preparados de fato para subir ao time profissional, me empolga muito o jogador Ryan e o Léo Mana, são muito talentosos já o Biro precisa colocar a cabeça no lugar pois entra no segundo tempo e parece o Mateus Vital sem vontade nenhuma e outra ainda não é um jogador profissional para ser tão mala!

  • Adilson
    Adilson Heleno #36

    A campanha não é boa mas vamos dar um tempo para o Siston pois ele chegou agora...

  • Publicidade

  • Todos os comentários (48)

    Wilson
    Wilson Antunes #143

    Parece que no Corinthians só tem o time principal... Para dar satisfação aos empresários, vão buscar jogadores, sem ainda estarem prontos, para treinarem com o profissional, desfalcando as categorias e quebrando o time.

    É bem provável que irão buscar um jogador do sub-15 só para satisfazer seu empresário.

    Dizem que é para completar o elenco, e para o garoto ir se acostumando com o time de cima, mas o que vemos, o garoto ao voltar mostrar marra, vezes pode causar problema para o técnico da base.

  • Felipe
    Felipe Lacerda #6

    Bora molecada...

  • Kevin
    Kevin Borges #1.026

    Depois do time ser desmantelado com as promoções para o Sub-23 e para o Profissional, parece que conseguiram arrumar pelo menos um time base pros jogos. Espero que o Diogo Siston continue assim, porque já tá nitído que a equipe melhorou com ele, e que ele sabe trabalhar com as peças.

  • Fernando Zemetek
    Fernando Zemetek #38

    Cada ano que passa a qualidade da nossa base piora mais e mais...

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop