Corinthians empata em casa com o Fluminense e amplia sequência invicta no Brasileirão Sub-20

3.8 mil visualizações 48 comentários

Léo Mana marcou no empate do Corinthians contra o Fluminense

Léo Mana marcou no empate do Corinthians contra o Fluminense

Agência Corinthians

Corinthians 1 X 1 Fluminense

Brasileiro Sub-20 2021
27 de julho de 2021, 16:30
Corinthians 1 x 1 Fluminense
Fazendinha

O Corinthians recebeu o Fluminense na tarde desta terça-feira pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Na Fazendinha, o jogo terminou em empate por 1 a 1. Léo Mana foi o autor do gol de empate corinthiano, após o time sair perdendo logo no início do primeiro tempo.

Com um ponto somado, a equipe alvinegra chegou aos nove, com duas vitórias, três empates e três derrotas, na 13ª posição, mantendo uma sequência de quatro jogos sem perder na competição.

Anota ai, Fiel! O Timãozinho volta a campo pelo Brasileirão Sub-20 já no próximo domingo, às 15h, quando visita o Flamengo, no Estádio da Gávea, pela nona rodada.

Escalação

Diogo Siston manteve a base do time que venceu o Cruzeiro no último fim de semana, com exceção do zagueiro Murillo, suspenso por cartão vermelho, que deu lugar a Lucas Belezi. Com isso, o Corinthians foi a campo com: Alan Gobetti, Léo Mana, Murillo, Robert Renan, Reginaldo, Mandaca, Ryan, Riquelme, Matheus Araújo, Keven Cauê.

Escalação titular do Corinthians

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Foi justamente de Lucas Belezi a falha que permitiu o Fluminense abrir o placar no início da partida. Após jogada pela esquerda, o defensor errou o corte e a bola sobrou para Yago, que mandou pro fundo da rede, aos seis minutos do primeiro tempo. Logo em seguida, aos oito, o camisa três quase se redimiu. Em rebote do goleiro após cobrança de falta, ele perdeu chance incrível, finalizando na trave.

A insistência corinthiana era grande e deu certo, aos 13. Mandaca apertou a saída de bola adversária, desarmou e tocou para Léo Mana, de frente para a meta, que deixou tudo igual novamente.

O Corinthians seguia construindo as jogadas mais perigosas da partida. Aos 25, Mana cruzou bola pela direita e Reginaldo subiu sozinho na área, mas cabeceou no meio do gol. Pelo outro lado, novamente Reginaldo fez bom cruzamento para Cauê, que chegou dividindo com o goleiro e não consegui converter. O empate persistiu até o intervalo.

Segundo tempo

Na etapa final, o Fluminense se lançou ao ataque nos primeiros minutos. Logo aos 8, Alan Gobetti foi obrigado a fazer boa defesa em cobrança de falta. Aos 10, o goleiro protagonizou outro lance em disputa de bola com Miguel Vinicius. A equipe carioca pediu pênalti, mas nada foi marcado.

Com mais da metade do tempo jogado, era nítida a queda de desempenho do time do Corinthians, que não havia finalizado um lance sequer. Aos 25, Leo Mana descolou espaço pela direita e levantou na área. Keven desviou para fora, mas com perigo. Na sequência, o Fluminense quase conseguiu um gol com Gabryel Martins, que da pequena área chutou na trave.

Aos 34, o Timão por pouco não chega aos segundo gol com Cauê, que desviou de carrinho um cruzamento de Léo Mana. Aos 40, Nathan lançou Everton entre os zagueiros corinthianos, que bateu no canto, mas Alan Gobetti fez milagre e impediu a vitória do Fluminense.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Fluminense

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 27 de julho de 2021 (terça-feira)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Daiane Caroline Muniz dos Santos
Assistentes: Patricia Carla de Oliveira e Rafael Tadeu Alves de Souza
Gols: Léo Mana (Corinthians); Yago (Fluminense)
Cartões amarelos: Riquelme (Corinthians); João Vitor e Nathan (Fluminense)

CORINTHIANS: Alan Gobetti; Léo Mana (Julio Henrique), Lucas Belezi e Robert Renan; Reginaldo, Luis Mandaca, Riquelme (Rodrigo Daniel) e Ryan; Keven Vinicius (Juan David), Cauê (Anderson Chaves) e Matheus Araújo (Guilherme Biro).
Técnico: Diogo Siston

FLUMINENSE: Thiago Gonçalves; João Vitor (Denis), Felipe, Damaceno e Marcos Pedro; Nathan, Gabryel Martins, Yago (Lira), Edinho (Alexsander) e Miguel Vinicius (Abner); Luan Brito (Ewerthon).
Técnico: Eduardo Oliveira

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Campeonato Brasileiro.

Comente a notícia:

x