Meu Timão

Entrar

Em suas redes sociais, Corinthians celebra Dia Internacional da Democracia

Divulgação / Corinthians

780 16

Time do povo!

Corinthians celebra Dia Internacional da Democracia e relembra período histórico do clube; veja post

Por Meu Timão

visualizações 780 comentários 16 7

Nesta quarta-feira, comemora-se o Dia Internacional da Democracia. Em suas redes sociais, o Corinthians celebrou a data comemorativa.

"Hoje é o Dia Internacional da Democracia e nada mais justo do que relembrar um período inesquecível da nossa história. Ganhar ou perder, mas SEMPRE com democracia!", escreveu o clube em uma postagem acompanhada de fotos do período da Democracia Corinthiana. - veja o post abaixo.

A Democracia Corinthiana foi um movimento que aconteceu na década de 80, e que teve uma grande repercussão no futebol e na política brasileira. A pauta central foi a decisão conjunta de todos os fatores existentes dentro do clube do Parque São Jorge, desde a contratação de novos atletas até a escalação do time.

Em suma, as opiniões de funcionários, jogadores, diretoria e treinador tinham todas o mesmo peso. Além disso, mensagens de cunho político passaram a estampar as camisas alvinegras, principalmente na época de eleição. A principal mensagem propagada foi a "Diretas Já!", que lutava pelo fim da ditadura militar.

Os principais personagens desse período revolucionário de autogestão foram o diretor de futebol e sociólogo Adilson Monteiro Alves, e jogadores como Sócrates, Wladimir, Casagrande e Zenon.

Confira a publicação do Corinthians nas redes sociais

Reprodução/Twitter

Veja mais em: Twitter do Corinthians e Democracia Corinthiana.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Miguel Angelo
    Miguel Souza #512
    Hum, todo dia tem ser dia da democracia, da liberdade. Uns ou outros ainda não entenderam isto, mas temos de lembrar, sem a democracia vivemos como em um quartel, abaixando a cabeça e se calando perante ao 'manda quem pode'. Disciplina não tem nada a ver com mordaças!
    Por isto, melhor ainda, também por isto, amo o Corinthians!
  • Bartim�o
    Bartimão

    Cadê a democracia num clube que se diz ser do povo e o povo se quer tem o direito de eleger o presidente do clube. Onde os líderes são cheios de esquemas a anos? Isso é hipocrisia!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (16)

    Bernardo
    Bernardo Sá #21

    Vai Corinthians!
    O time do povo.

  • Luiz
    Luiz Balestrero #5

    Muito top!

  • gilberto
    Gilberto Morfaia #8.514

    Esse negócio de Democracia e papo furado, sempre foi e vai ser! Democracia e um povo bem instruído e não manipulado, Democracia e um povo bem alimentado, Democracia é a massa brigar por seus direitos e ser atendido, Democracia nesse País estar longe de ser concluída, Democracia e pra galera do último Andar, nós a base que somos coadjuvantes de tudo, colocamos a mão na massa é fazemos a roda girar nunca vamos ter voz o mecanismo não deixa. Brasileiro se diz uma pessoa sabia mas nunca reclamou porque ganha salário mínimo Rsrsrs acha que é assim mesmo é nunca vai mudar.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop