Meu Timão

Entrar

Mantuan foi elogiado por Sylvinho na última terça-feira, após vitória do Corinthians contra o Bahia

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

23K 90

Em adaptação

Sylvinho explica não utilização de Mantuan nos últimos jogos do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 23K comentários 90 31

Um dos principais destaques do ano passado do Corinthians, Gustavo Mantuan ainda vive a expectativa de voltar a aparecer com frequência nos gramados com a camisa do Timão. Apesar de ser relacionado para o último jogo, contra o Bahia, Sylvinho optou por não usar o jovem, mas não poupou elogios sobre sua condição.

"É um atleta jovem, de muita qualidade. Pode jogar pelos lados, está se adaptando muito a o que pode fazer. Também está buscando seu próprio equilíbrio após as lesões. Mas está indo bem, e quem decide quando volta é o atleta conforme ele vai respondendo. Tenho muita convicção de que ele terá a oportunidade dele em breve, porque vem treinando bem e tem tido oportunidades nos treinos", afirmou Sylvinho em entrevista coletiva após a vitória de virada contra o Bahia na última terça-feira.

Para entender a ausência de Mantuan, é preciso voltar um ano atrás. Em outubro de 2020, o meia-atacante teve seu grande momento de destaque contra o Vasco, em São Januário, quando marcou um dos gols que garantiu a vitória do Corinthians contra a equipe carioca.

No dia seguinte a essa partida, Mantuan foi liberado para disputar um jogo-treino pela Seleção Brasileira Sub-20 contra o Sub-23 do Corinthians. O meia-atacante se lesionou aos 20 minutos do segundo tempo, quando pisou errado ao tentar fazer um cruzamento. O rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo foi confirmado no dia 29 de outubro.

Esta foi a terceira lesão no ligamento sofrida pelo jogador. Quando estava nas categorias de base, Mantuan teve dois rompimentos de ligamento cruzado - um em cada joelho. No primeiro, atuava pelo Sub-17, em 2018. Já no segundo estava no Sub-20, em 2019.

Após a recuperação, outro empecilho surgiu no caminho. No último mês de agosto, Gustavo Mantuan testou positivo para a Covid-19 e ficou afastado dos treinos do Corinthians. Dez dias depois, o meia-atacante voltou aos treinos marcando um golaço na atividade .

Já em setembro, o jogador voltou a ser relacionado para uma partida após quase 11 meses , mas desde então ainda não foi utilizado por Sylvinho nos compromissos do Timão. O treinador garante que o meia tem feito bons treinos e que, em breve, deve voltar a ser opção para a equipe.

"Sobre o Gustavo, é um atleta que vem de uma recuperação de lesão. É um jogador que está se readaptando, treinando muito bem, buscando espaço. É um 9 com característica de mobilidade, pode se deslocar pelo lado, é um grande jogador. Está forte e saudável, o tempo vai chegando pouco a pouco e ele tá respondendo bem", concluiu Sylvinho.

Veja mais em: Gustavo Mantuan e Sylvinho.

Confira mais novidades do Corinthians

90 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop