Meu Timão

Entrar

Lateral Fábio Santos deve passar o técnico Sylvinho em número de jogos nesta segunda-feira

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

7.5K 50

História

Fábio Santos pode passar Sylvinho em número de jogos pelo Corinthians no clássico

visualizações 7.5K comentários 50 13

O lateral-esquerdo Fábio Santos pode se tornar o quarto da sua posição que mais jogou pelo Corinthians na segunda-feira, na partida contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. No duelo, ele deve fazer seu 270º jogo com a camisa alvinegra, passando justamente o técnico Sylvinho, que tem 269 duelos pelo Timão.

Com alta frequência de partidas desde que retornou ao Parque São Jorge, em outubro do ano passado, Fábio ultrapassou Kléber no mês passado e agora tem em Sylvinho o próximo nome a ser superado em termos de partidas realizadas.

Questionado sobre o tema na entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, Sylvinho abriu um sorriso ao lembrar da possibilidade levantada pelo Meu Timão e foi firme na resposta.

"Fico feliz porque nos próximos jogos, e assim sendo, ele jogando na segunda-feira, a tendência é de superação dos 269 jogos que eu fiz pelo clube. Felicíssimo da vida", afirmou o comandante alvinegro, que atuou entre 1993 e 1999 na equipe profissional, sendo tricampeão paulista, campeão brasileiro e da Copa do Brasil.

Ultrapassando o atual comandante, Fábio vai ficar abaixo apenas de Oreco, atleta dos anos 50, e Wladimir, ídolo dos anos 70 e 80, em número de jogos de laterais-esquerdos pelo Corinthians. Munhoz, zagueiro/lateral dos anos 30, tem 271 jogos.

Campeão do mundo com a Seleção em 1958, Oreco esteve com o Timão em 409 oportunidades. Wladimir, que teve um busto inaugurado neste ano no Parque São Jorge, é o líder geral no quesito, com 806 partidas.

Veja mais em: Fábio Santos, Sylvinho e História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

50 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop