Meu Timão

Entrar

Du Queiroz foi um dos atletas da base do Corinthians que foram titulares no Majestoso da última segunda-feira

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

13K 136

Acostumados

Técnico do Corinthians não vê base pressionada por torcida adversária e dá 'bronca' em João Victor

Por Meu Timão

visualizações 13K comentários 136 7

Na última segunda-feira, o Corinthians visitou o São Paulo pelo Brasileirão e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0 . Para iniciar o duelo, o técnico Sylvinho contou com duas novidades no elenco.

Sem poder contar com Fagner, suspenso, e Willian, lesionado, Sylvinho optou por colocar em campo os garotos Du Queiroz e Adson. Questionado sobre uma possível pressão da torcida adversária em cima desses jogadores, o técnico do Corinthians destacou o preparo dos atletas para jogos importantes.

"Não, não acredito nessa relação de volta do público influenciar (na atuação dos jogadores). Quero entender e acredito que muitas vezes que você sente um jogo em casa, o atleta pode sentir normalmente. O que tem nos jovens da base, eles tão acostumados com pressão, torcida, camisa.. Roni, Adson, Du, João Victor, vestem a camisa e vão jogar na Arena", afirmou Sylvinho em entrevista coletiva após a partida.

Ainda no primeiro tempo, Du Queiroz e João Victor protagonizaram o que deu início a uma grande confusão no gramado. Aos 40 minutos, o jovem volante sofreu uma falta de Liziero, e os dois se estranharam. Logo na sequência, o zagueiro deu um empurrão mais forte no adversário e acabou sendo amarelado.

"Outra coisa é momento do jogo, como o princípio de confusão ali no fim do primeiro tempo, isso é questão de experiência, minutagem, bagagem de cada atleta. O João ali não tem que entrar em confusão, a gente queria jogar, não provocação. O jogo foi picotado, tivemos oito faltas, nosso adversário 21 faltas. O acréscimos do primeiro tempo, foi jogo parado, dificultou nossa construção. Mas voltando, João e o Du, estão acostumados a vestir a camisa do clube, estão preparados, é só uma questão de minutagem", afirmou Sylvinho.

Ainda na sexta colocação, o próximo compromisso do Corinthians é um confronto direto na briga pelo G6. O Timão visita o Internacional no domingo, às 16h, no Beira-Rio. A equipe gaúcha tem um ponto a menos do que o Corinthians e ocupa a sétima colocação.

Veja mais em: Sylvinho, Base do Corinthians, Du Queiroz, João Victor, Adson, Roni e Gabriel Pereira.

Confira mais novidades do Corinthians

136 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop