Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho exime departamento médico do Corinthians de 'culpa' por lesão de Willian

4.1 mil visualizações 45 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Willian foi substituído ainda no primeiro tempo na partida contra o Fluminense, pela 26ª rodada

Danilo Fernandes/Meu Timão

A derrota por 1 a 0 para o São Paulo foi a primeira partida do Corinthians sem Willian após a lesão do meio-campista na rodada anterior, contra o Fluminense. Com uma lesão de grau dois na coxa esquerda, o jogador deve ser baixa no time por um período de quatro a cinco semanas. O técnico Sylvinho comentou todo o processo que antecedeu a perda do atleta e disse que não faltou cautela em relação à situação física do recém-chegado.

"Todo o departamento é profissional, ligado e alinhado. A gente busca a performance do atleta e o melhor dele, sempre. Vamos fazer um retroativo. Temos cuidado com os atletas, com todos, ainda mais os que estão chegando, porque cada um vem de uma realidade. Clima diferente, alimentação diferente. Willian estava há 15 anos fora do país. Estamos com muito cuidado conduzindo tudo. Em Bragança, na volta do segundo tempo, ele reclamava de uma leve dor na posterior, com cinco minutos, com dez já tiramos. Antes de tudo isso, a gente tinha colocado lupa em cima de todos, ainda mais os que chegam. Bom, ele volta a jogar e contra o Bahia ele tem o desconforto e ai a gente decide tirar e poupar para ele se reestabelecer, ter sequência e dar mais um passo na sua parte de retorno ao futebol brasileiro com calma", disse Sylvinho, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Após o confronto contra o Bahia, Willian não viajou com a delegação corinthiana para enfrentar o Sport, em Pernambuco. Mesmo com mais de uma semana de recuperação, o camisa 10 sentiu novamente a coxa contra o Fluminense, dessa vez de forma mais grave. Apesar do ocorrido, Sylvinho negou que a lesão tenha sido resultada de uma má decisão dos profissionais do departamento médico do clube.

"Decidimos juntos que ele não ira pra Recife, pra seguir o tratamento, na nossa volta ele estava liberado, treinou, fez treino bom, desgastante, mas era o que precisava naquele momento. Ele fez bem, terça-feira, na véspera, treinou e foi bem, com menos intensidade. Ele estava bem, se sentindo bem, estava liberado, e entendemos que ele poderia e deveria jogar sem nenhum problema. Ele sentiu, a gente ficou chateado, claro, mas de uma forma geral foi assim. Eu não uso do 'culpado', uma vez que todo o departamento está alinhado, tomando cuidado e olhando pros atletas da melhor forma possível. Quando alguém joga, inclusive em treino, existe risco e a gente quer minimizar isso e seguir sempre trabalhando de forma melhor", concluiu o treinador.

Veja mais em: Willian, Sylvinho, Corinthians x São Paulo e Majestoso.

Veja Mais:

  • Augusto Melo atualizou a situação da dívida pelo volante Fausto Vera

    Augusto Melo projeta pagamento por Fausto Vera e avalia grupo do Corinthians na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Saiba quanto vai custar o basquete feminino para o Corinthians por ano

    Saiba quanto vai custar o basquete feminino do Corinthians por ano

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: