Meu Timão

Entrar

Pressão sobre Sylvinho cresceu depois da derrota do Corinthians para o São Paulo, na última segunda-feira

Felipe Szpak/Agência Corinthians

37K 1.064

Não sai

Duilio banca permanência de Sylvinho mesmo em caso de derrota do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 37K comentários 1063 230

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, garantiu a permanência do técnico Sylvinho. De acordo com o mandatário, o treinador não será demitido do cargo mesmo em caso de derrota para o Internacional, no próximo domingo.

A informação é do jornalista Carlos Cereto, que divulgou a sua troca de mensagens com o presidente corinthiano em seu canal do YouTube. Segundo ele, a impressão da diretoria corinthiana é de que Sylvinho faz um bom trabalho à frente do time alvinegro. O cartola ainda destaca que, no início da temporada, falava-se em rebaixamento do Timão no Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe está dentro da zona de classificação para a Libertadores. Portanto, a conclusão é de que as cobranças sobre o treinador são desproporcionais.

Ainda de acordo com Duilio, o Corinthians dará o tempo necessário para o treinador desenvolver seu projeto. Isso porque, na avaliação da diretoria, o condicionamento físico dos reforços contratados é um fator que dificulta a evolução do time. Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes, todos vindo de mercados alternativos do futebol, estavam paradas há meses antes da estreia com a camisa alvinegra, e ainda trabalham para entrar em plena forma. O mesmo vale para Willian. O camisa 10, que estava no Arsenal, ainda passa por uma situação mais séria, se recuperando de uma lesão de grau dois no músculo posterior da coxa esquerda.

Outro fator que pesa a favor da manutenção de Sylvinho no cargo é a boa relação com os jogadores. O técnico tem o controle do vestiário e o apoio dos jogadores mais experientes, que acreditam no projeto.

Roberto de Andrade, diretor de futebol, compartilha da mesma postura. O dirigente confia no desenvolvimento do trabalho de Sylvinho e apoia Duilio em sua decisão.

A pressão sobre o treinador do Corinthians cresceu após a derrota no Majestoso. As críticas ganharam força com a nota oficial da Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do clube , pedindo a demissão do comandante. O assunto chegou ao Parque São Jorge e foi debatido pelos conselheiros e sócios do clube durante reunião ordinária do Conselho Deliberativo na noite desta terça-feira.

Veja mais em: Sylvinho, Duílio Monteiro Alves, Roberto de Andrade e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

1063 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop