Meu Timão

Entrar

Neto ficou bravo com o desempenho do Corinthians após derrota para a Ponte Preta em 2017

Reprodução/TV Bandeirantes

2.2K 26

PÃO!

Discurso decisivo de Neto na campanha do heptacampeonato brasileiro do Corinthians faz quatro anos

Por Meu Timão

visualizações 2.2K comentários 26 4

Há quatro anos, Neto perdia a paciência com o Corinthians. Mesmo na liderança do Campeonato Brasileiro de 2017, o time vinha fazendo apresentações apáticas e o ex-jogador fez um discurso decisivo. O estopim foi uma derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta no dia anterior. Depois disso, o desempenho melhorou e a equipe faturou o título.

No mesmo dia em que Neto fez o desabafo no programa Os Donos da Bola, da Rede Bandeirantes, o Palmeiras empatou com o Cruzeiro por 2 a 2 no Allianz Parque. Começava assim, a derrocada alviverde e a redenção corinthiana.

No dia 5 de novembro daquele ano, o Timão entrou em campo pela primeira vez desde as falas do comentarista. Contra o arquirrival, Romero abriu o placar e Balbuena fez o segundo. Yerry Mina diminuiu, mas Jô marcou logo depois. Moisés ainda deixou o seu, só que não foi o suficiente. Com isso, o Corinthians venceu a briga direta por 3 a 2.

Nos últimos quatro jogos antes de Neto discursar, o Timão vinha de um empate e três derrotas. Já nos quatro duelos seguintes, foram quatro vitórias consecutivas. No início deste ano, Paulo Roberto, volante do Corinthians em 2017, confessou que o plantel escutou tudo e encarou as críticas como um incentivo .

Relembre o desabafo de Neto

Veja mais em: Neto, Ex-jogadores do Corinthians, Heptacampeonato brasileiro e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop