Meu Timão

Entrar

Sylvinho optou por colocar Du Queiroz improvisado na lateral-direita ao invés de João Pedro

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

5.3K 98

Explicações

Sylvinho justifica escolha por Du Queiroz na lateral e substituições feitas no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 5.3K comentários 98 3

O Corinthians ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Grêmio neste domingo. A Neo Química Arena foi o palco da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2021 e, também, o local onde Sylvinho concedeu mais uma entrevista coletiva. Entre as explicações dadas, ele justificou sua escolha por Du Queiroz improvisado na lateral-direita.

"A escolha foi porque ele já fez três, quatro jogos, em cenários difíceis, do qual quando nós descobrimos que além do treinamento nessa linha de quatro ele dominava os conceitos. Ele também deu os indícios, eu fiz base. Então, isso aí nos norteou contra o Athletico-PR, onde o Fagner se machucou. O Grêmio, no primeiro turno, ele jogou lá já contra o Ferreirinha, um grande jogador. Ele jogou também, não sei se Atlético-GO, tem mais um terceiro jogo que está me escapando da memória, mas também fez meio-campista como ele tem condições de fazer", elucidou o técnico durante a entrevista coletiva.

Além disso, Sylvinho citou as funções feitas pelo jovem e por outros jogadores do elenco, como os volantes Cantillo e Gabriel.

"Eu classifico o atleta com o que ele pode fazer como meio-campista, só que com a gente até hoje ele tem feito como meia e não como esse primeiro. Primeiro, nós temos Cantillo e Gabriel, dos quais revezaram na maior parte do campeonato. Não sei nem te dizer quem mais fez como primeiro, provavelmente o Cantillo porque a função que ele mais faz é o primeiro. O Gabriel fez muito do lado com o Roni, depois entrou Vitinho, enfim. Mas, não vou me alongar na construção do time nesses últimos seis meses", continuou.

O treinador aproveitou para mostrar o que o motivou a fazer algumas substituições. Vale lembrar que suas escolhas foram questionadas por parte da torcida e da imprensa.

"O Du é porque já tinha feito jogos ali. Nós preferimos e entendemos que ele já tinha rotina e algumas possibilidades na frente de poder começar o jogo. Mais uma vez, fez um grande jogo, respondeu na função como eu falei. O Willian fica pela direita e nós queríamos um pé trocado para poder vir para dentro, chute, tabela e retenção com o Jô. Então, ele teria que ir para o lado esquerdo. Nós tínhamos a possibilidade de Gustavo ou Gabriel Pereira pela direita e entendemos que a primeira possibilidade era o Gabriel, o fez. Mas, logo em seguida, tivemos um volume melhor de jogo, algumas situações melhores", prosseguiu.

Sylvinho continuou se justificando e relembrou a lesão de Giuliano como uma das preocupações que o fizeram sacar o meia ao longo do duelo.

"Você tem que apressar uma última e nós tiramos o Giuliano porque vem de um processo de lesão e, fisicamente, não pela lesão, mas já estava sentindo o jogo e a possibilidade era de largar o time para a frente. O Gabriel veio fazer uma meia junto com o Renato e o time ficou extremamente ofensivo. O Willian pela esquerda e gera Gustavo pela direita. É outra característica completamente diferente, muita potência, jogada de profundidade e cruzamento. Essa foi a última, praticamente, depois teve a entrada do Luan com Vitinho, mas já era nos últimos estágios, aí o time começa a ir para os últimos estágios", falou.

Por fim, confessou que ficou satisfeito com o empate e a melhora na segunda etapa.

"As substituições muito racionais que nós fizemos até o momento onde permitiu o jogo, 75, 80 minutos, foi com base em buscar realmente um pouco mais de campo aberto. Nós ficamos felizes, saiu o gol e o time teve uma melhor performance no segundo tempo", finalizou.

Veja mais em: Sylvinho, Neo Química Arena, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Grêmio.

Confira mais novidades do Corinthians

98 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop