Meu Timão

Entrar

Clube da segunda divisão da Bélgica tem interesse em contratar Cauê; atacante tem contrato com o Corinthians até março de 2022

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

44K 131

Vai e vem!

Mercado da bola do Corinthians: Cauê rumo à Europa e despedida de Caíque França

Por Meu Timão

visualizações 44K comentários 131 32

Depois de ver um de seus maiores ídolos retornar ao clube, a quinta-feira no mercado da bola do Corinthians foi mais calma. Desta vez, o dia foi de despedidas já concretizadas e outras no caminho.

Na manhã desta quinta-feira, o goleiro Caíque França se despediu do Corinthians oficialmente em suas redes sociais . O jogador, que iniciou a trajetória nas categorias de base do clube, não renovou seu contrato e deu adeus ao Corinthians após quase 20 anos de clube.

O goleiro foi campeão da Copinha em 2015 mas, mesmo com a oportunidade de subir ao profissional no ano seguinte, não conseguiu se firmar no elenco. Entre empréstimos e rodagem na categoria Sub-23 do próprio Corinthians, Caíque voltou a ter uma chance na equipe principal em 2020. Com a saída de Walter, o cenário parecia mais promissor, mas Matheus Donelli foi quem acabou sendo relacionado para a maioria dos jogos.

Ao todo, Caíque França disputou apenas 15 partidas pelo time profissional do Timão. Com a saída do jogador, o clube agora tem quatro opções para à meta, são elas: Cássio, Carlos Miguel, Guilherme Vicentini e Matheus Donelli.

De outro lado, o atacante Cauê, do Sub-20 do Corinthians tem despertado interesse em clubes europeus. Conforme apurado pelo Meu Timão , o Lommel SK, da segunda divisão belga, deseja contar com o atleta.

Ainda de acordo com informações do Meu Timão, uma reunião entre o clube o estafe do jogador já aconteceu. Assim, a contratação está encaminhada. O time é um dos 11 que fazem parte do do City Football Group, dono de diversos clubes no mundo, inclusive o Manchester City.

Pessoas próximas a Cauê afirmaram que as chances do jogador seguir no Timão após março de 2022, quando se encerra o vínculo com o Corinthians, são baixas. O motivo são os R$ 2 milhões que o clube teria de pagar para seguir com o atacante.

Vale lembrar que o clube da Bélgica não é o único a ter demonstrado interesse em Cauê. O atacante também é sondado por clubes do Estados Unidos, Catar e uma equipe da Série A do Brasileirão. Por conta do interesse de outros clubes e do pouco tempo de salário, a tendência é que Cauê não dispute a Copinha em janeiro de 2022.

Confira abaixo essas e todas as outras informações sobre o Mercado da Bola do Corinthians. As notícias sobre o elenco masculino, feminino, das categorias de base e do futsal são atualizadas pelo Meu Timão diariamente. Fique ligado!

Meu Timão / Gustavo Lima

Meu Timão / Gustavo Lima

Chegadas

Saídas

Meu Timão / Gustavo Lima

Saídas

Permanências

Meu Timão / Gustavo Lima

Chegadas

Saídas

Meu Timão / Gustavo Lima

Chegadas

  • O treinador Vander Iacovino é cotado para assumir o comando do futsal do Corinthians. O histórico ex-jogador de futsal trabalhou por muito tempo no Joinville , onde foi campeão da Liga Nacional de Futsal em 2017.
  • O goleiro Lucas Oliveira deve chegar ao Corinthians após boas temporadas no Magnus/Sorocaba. Titular na reta final de 2021, ele foi um dos principais nomes da maior potência do futsal nacional na atualidade. Foi campeão paulista fechando o gol contra o próprio Timão.
  • O fixo Allan, que tem passagens pelas categorias de base do Timão, viveu boa temporada no Atlântico/Erechim. Ele deve ser um dos nomes para reforçar o elenco alvinegro.
  • Os alas Renan Bazzo, Levy e Canabarro também podem chegar ao Parque São Jorge para 2022. O primeiro vestiu as cores do Joaçaba, o segundo defendeu o Ceará (chegou até a participar da eliminação do Corinthians na Copa do Brasil) e o último vem diretamente do Manfredonia, clube da Itália.
  • Os pivôs Yan e Kauê também devem pintar no Corinthians. O primeiro foi um dos principais nomes do Joaçaba, onde marcou 12 gols em 16 jogos. O segundo é cria das categorias de base alvinegra, mas vestiu as cores do Foz Cataratas na atual temporada.

Saídas

  • A baixa mais importante do futsal até o momento é a do técnico André Bié. Multicampeão, o treinador estava no clube desde 2011. Segundo apuração do Meu Timão, a saída de Bié se deu por uma decisão em conjunto do treinador com os dirigentes da equipe de futebol , pois ficou entendido que seu ciclo no Parque São Jorge chegou ao final.
  • O ala Leandro Caires também não renovou o seu contrato com o Corinthians. O próprio jogador anunciou sua saída no mês passado . Ele estava em sua segunda passagem pelo Timão - defendeu o clube de 2012 a 2017, e retornou em 2020.
  • Outro ala que deixou a equipe de maneira antecipada foi Neguinho, cria da base alvinegra. Seu contrato era válido somente até o fim dezembro, mas ele foi liberado um mês antes para assinar com o Bintang Timur Surubaya, da Indonésia .
  • O pivô Guilhermão também já se despediu do Corinthians nas redes sociais , no começo de dezembro. O jogador não informou seu clube de destino. Revelado nas categorias de base, o pivô no Timão desde 2014.
  • Além do trio já citado, Rafa, Éder Lima e Jackson Samurai também devem anunciar suas saídas em breve. O primeiro deve seguir para algum outro clube do Brasil, enquanto os dois últimos devem acertar com equipes europeias.
  • Por fim, João Victor, revelado na base, está acertado com um clube de futsal da Europa; enquanto Marcelo, também cria do Corinthians, deve anunciar sua saída em breve.
  • Rabisco e Fernandinho, que chegaram para a temporada de 2021 no Corinthians, também não renovaram seus contratos para o próximo ano e já estão livres para assinar com outros clubes.

Veja mais em: Mercado da bola, Caíque França e Cauê.

Confira mais novidades do Corinthians

131 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop